Com mistura do post-rock ao shoegaze, Alles Club lança disco ao vivo

Com mistura do post-rock ao shoegaze, Alles Club lança disco ao vivo

Novo álbum é versão de de disco de estúdio lançado há 2 anos

Após dois anos do lançamento de Décollage, os mineiros da Alles Club lançam uma versão do disco de estúdio no formato ao vivo. A mistura do post-rock ao shoegaze leva quem ouve a uma incrível viagem que também passa pelo experimental.

O disco chegou as plataformas de straming no dia 17 de maio e registra o que é o som da banda no palco e que a pandemia acabou fazendo com que essa experiência ficasse apenas para os serviços digitais.

“Lançamos o Décollage Ao Vivo em um momento em que não há mais shows, nem viagens, por tempo indefinido. Ele celebra as amizades, cultiva a esperança de que tudo isso vai passar e que em breve estaremos decolando novamente.” – Mr. Lopes

O registro foi uma junção de captações ao vivo feitas em shows de 2018 e 2019, transformando o disco em uma forma de matar a saudade dos shows e levar ao público uma sonoridade única, possível apenas nos palcos, com a banda em ação.

Apesar de Décollage Ao Vivo ter músicas com participações de intérpretes nos vocais, a Alles Club se vê como uma banda de rock instrumental. A formação do grupo no álbum Ao Vivo conta a mesma formação da gravação do álbum de estúdio, exceto pela entrada de Stéphanie Fernandes nos vocais. Ainda participa do álbum Maria Bitarello na faixa “Intro”.

TRACKLIST

1. Intro (Maria Bitarello)
2. Décollage (Live)
3. Quanto Tempo (Live)
4. Libélula (Live)
5. Voando (Live)
6. Madrugada (Live)
7. Canção da Volta (Live)
8. Imersa (Live)

CRÉDITOS

Alles Club – Décollage ao vivo:
Fred Mendes: Bateria
Nina Hübscher: vocais em Quanto Tempo
Mr. Lopes: guitarras, loops e samples
Pedro Baapz: baixo e guitarra em Quanto Tempo
Ruan Lustosa: guitarras e baixo em Quanto Tempo
Stéphanie Fernandes: vocais em Voando e Canção da Volta

Produzido por André Medeiros e Alles Club

Todas as músicas foram gravadas por André Medeiros, exceto Imersa, gravado pelo Estúdio Maquinaria.

Todas as músicas foram mixadas e masterizadas por André Medeiros, exceto Canção da Volta, que foi mixada por Braulio Almeida.

Arte da capa: Rodrigo Baumgratz www.rbaw.com.br

Imagens: Inhamis Studio www.inhamis.com

Décollage e Libélula foram gravadas ao vivo no Museu Ferroviário de Juiz de Fora, Brasil, 2018. Quanto Tempo e Voando foram gravadas ao vivo no Estúdio Graminha, Juiz de Fora, Brasil, 2018. Canção da Volta foi gravada ao vivo no Clube Nécessaire, Juiz de Fora, Brasil, 2019. Imersa foi gravada ao vivo no Estúdio Maquinaria, Juiz de Fora, Brasil, 2018.

Alles Club – Décollage Ao Vivo

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Eduardo Da Costa

Eduardo Da Costa

Editor-chefe do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: