Com conceito de “levar” público ao estúdio, Ego Kill Talent fará live esta semana

Com conceito de “levar” público ao estúdio, Ego Kill Talent fará live esta semana

Apresentação terá tuor virtual e setlist que passará por toda carreira

Nos últimos anos, o Ego Kill Talent percorreu o mundo com os seus shows enérgicos e trará toda sua energia para uma live especial. A banda ocupou palcos importantes, do Rock in Rio e do Lollapalooza Brasil e Chile aos do Download Festival Madrid e Paris. O encontro com o público é algo que o grupo carrega no DNA e que foi interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus. Já que não pode ir até seus fãs, a banda encontrou uma maneira de promover o caminho inverso, abrindo as portas do estúdio Family Mob (espaço de criação e convivência do grupo, um tipo de QG) para uma live no dia 25 de julho (sábado), às 17h. O encontro acontece no canal oficial da banda no YouTube.

“O Family Mob é onde a gente compôs a maioria das músicas que já fizemos até hoje. É como se fosse a nossa casa: onde a gente se encontra, escreve, cozinha juntos, toma uma breja e também onde gravamos o primeiro disco”, comenta Theo Van Der Loo (baixo e guitarra), que integra o Ego Kill Talent ao lado de Jonathan Dörr (vocal), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria e baixo), Nipe Boaventura (guitarra e baixo).

Além de levar o público em um tour virtual pelo espaço, eles apresentam toda a força do show que estaria rodando o mundo, não fosse pela pandemia, e percorrem por um setlist formado por faixas do primeiro disco, Ego Kill Talent (2017), e singles mais recentes, como músicas do EP The Dance, lançado no final de junho. O conjunto ainda aprofunda o contato com os fãs e senta para conversar até sobre questões mais técnicas.

“Vamos mostrar o estúdio, bater papo, tocar e falar um pouco dos equipamentos que a gente usa, contar o processo de algumas das nossas músicas”, explica.

O Ego Kill Talent gosta de pensar nas possibilidades que o audiovisual pode propiciar para além do lugar comum. Em junho, por exemplo, a banda estendeu a narrativa do videoclipe da faixa “The Call” em dois spin-offs, que podem ser acessados por meio de códigos QR escondidos no vídeo (assista aqui).

Live do Ego Kill Talent

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Eduardo Da Costa

Eduardo Da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: