Codinome Winchester lança vídeo acústico com Marina Peralta

Clipe de “Mensagem de Outras Horas” ganha versão acústica e traz mensagem de união

Do Mato Grosso do Sul para o Brasil, a Codinome Winchester é uma das bandas que estão mudando a música no país. A sonoridade autêntica do grupo formado por Arthur Maximilliano (guitarra), Fillipe Saldanha (voz), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra, backing vocal e sintetizador) e Thiago Souto (baixo) vem conquistando cada vez mais fãs de todas as partes do Brasil.

No dia 9 de abril a banda lançou o vídeo de uma de suas canções mais conhecidas: “Mensagem de Outras Horas”. A novidade do clipe foi a versão acústica com a participação de Marina Peralta, uma das vozes mais renomadas da cena sul-mato-grossense. A parceria já vinha sendo pensada desde o início das carreiras dos músicos, mas só foi concretizada agora. 

“Sempre a admiramos pelas belas composições e também pela vontade e dedicação com sua carreira. Muitas vezes, por pouco não tocamos juntos em eventos e enfim surgiu a ideia de chamá-la para participar conosco de um single acústico. Achamos que ‘Mensagem de Outras Horas’ seria uma música com uma mensagem bem a ver com essa união, e o convite foi feito e aceito de forma bem rápida. Só temos a agradecer”, elogia Luciano Armstrong. A ideia foi realmente certeira. A voz de Marina combina com os arranjos da Codinome Winchester de forma doce e suave, mas imponente.

Parceria com Marina Peralta e arte de Fabio Q agregam ao vídeo

Marina traz a força da mulher que trabalha na cena independente e transparece isso em sua postura. Ao mesmo tempo em que se une aos integrantes da banda por meio do encaixe de seus arranjos musicais, se revela única no meio dos garotos, cheia de atitude na voz e no jeito de agir. Colaborações como essa mostram como é importante se unir na cena, mas manter sua identidade.

No vídeo é possível perceber isso por parte de todos os artistas. A mensagem da música é outra amostra de como recuperar a esperança em tempos de ódio: viver com amor. E foi exatamente nesse sentido que a união da Codinome com a Marina funcionou. Conseguiram passar a mensagem de que, apesar do preconceito, o amor e a compreensão ainda é o que une todos nós.

Trechos como

“Seja você

Onde estiver

Semear amor

É viver sem mentir”

mostram um caminho certeiro para o combate à intolerância: nunca deixar de ser si mesmo e abrir mão de sua identidade. É essa a mensagem que a Codinome Winchester traz em toda a sua trajetória.

A cada ano, a sonoridade do quinteto conquista cada vez mais espaço. Em 2014, os rapazes entraram de vez no circuito nacional por meio do primeiro lançamento, o EP “10% Alien”. Em seguida, foi a vez do compacto “Ocasiões Espaciais” (2016), que traz a canção do clipe, “Mensagem de Outras Horas”.

No mesmo ano, o grupo teve a honra de ser convidado para participar do projeto “Viva Renato Russo 20 anos”. O trabalho foi uma homenagem ao músico com releituras de clássicos da Legião Urbana. Em 2017, a Codinome Winchester conseguiu destaque nas plataformas de música digital com o single “Buraco de Bala”, e teve a oportunidade de gravar o primeiro disco cheio na Toca do Bandido (RJ).

A arte de Fabio Q

O registro do vídeo foi dirigido por Helton Pérez (Vaca Azul), e ganhou outro destaque: a utilização de belíssimas obras de arte do artista  Fabio Q, como a narrativa gráfica Onírica. A música também estreou com destaque nos principais serviços de streaming. Confira:

Deixe uma resposta