Circa Waves lança "Happy", primeira metade do novo disco

Circa Waves lança “Happy”, a primeira metade do seu novo disco

O álbum completo, “Sad Happy”, está previsto para março

O quarteto britânico Circa Waves lançou hoje o primeiro lado de seu novo disco, “Sad Happy”. O lado Happy, já disponível em todas as plataformas de streaming, tem sete músicas. Em março, o álbum completo será lançado em CD e vinil e terá 14 músicas. O disco é o quarto da banda e foi gravado na cidade de Liverpool. O último trabalho do Circa Waves havia sido What’s It Like Over There, disco que alcançou o top 10 britânico e teve boa recepção do público.

Kieran Shudall, vocalista do grupo e um dos compositores mais promissores do cenário britânico, contou para a NME que o primeiro lado do álbum tenta traduzir o nome do EP:

“Você pode se sentir muito feliz depois de escutar! É positivo mas se tem algo que o mundo precisa hoje é positividade. Eu penso que o trabalho de uma banda é entreter. O lado “Happy” é o antídoto para coisas terríveis que estão rolando atualmente”

Curta também nossa página no Facebook.

O ÁLBUM DUPLO

O vocalista explicou o porquê do nome e da divisão do álbum em dois momentos:

“Moramos em um mundo dividido em duas metades extremas. Em um momento você está cheio de crises existenciais caóticas e logo depois você está distraído por algum conteúdo que te faz rir alto. Eu acho essa proximidade de imensa tristeza e felicidade muito chocante, bizarro e fascinante.”

LEIA: Os 25 melhores discos nacionais de 2019

AS FAIXAS DE “HAPPY”

O single “Jacqueline”, escrito por Kieran, já havia sido lançado em novembro e tem uma vibe dançante. Apesar da melodia contagiante, a letra não fala sobre uma situação tão animadora:

“É sobre uma mãe que eu conheci que estava sofrendo, dormindo pouca e tendo muitas dificuldades com um recém-nascido. Porque a música tem uma melodia animada, eu quis escrevendo sobre algo que fosse real, algo para as mães dizerem ‘você está fazendo uma coisa maluca e incrível, então vamos celebrar um pouquinho’. Depois que escrevi essa música, eu tive o meu filho, então agora consigo me identificar com minha própria música ainda mais. Você não escuta muito pop, indie, melodias animadas sobre mães jovens”

Move to San Francisco, segundo single do disco, foi lançado essa semana e foi inspirado pelo instrumento favorito dos Beatles: o Mellotron, um tipo de teclado. Sobre essa composição, o vocalista do Circa Waves disse:

“A música foi escrita em um surto rápido. Fala sobre escapismo, pessimismo e Bruce Springsteen. No espírito de “faça você mesmo”, nós decidimos fazer o vídeo sozinhos e deixar para o Joe (Falconer, guitarrista) editar. Caminhamos até o ponto mais alto de San Fran e até filmamos a Golden Gate. O que o vídeo não tem de qualidade de gravação, tem de charme.”

Be Your Drug tem uma influência post-punk (que aparece também em “Call Your Name) e é uma faixa daquelas que você torce pra tocar na balada e que vai te deixando cantando o refrão por algum tempo depois, assim como “Wasted on You“, bem mais pop que a anterior. Em “The Things We Knew Last Night“, a voz de Kieran aparece bem mais que nas outras canções, junto com um tom quase orquestral que a música vai ganhando. A faixa trás uma vulnerabilidade que pode ser um sinal do que vem por aí na segunda metade do álbum, assim como em Love You More. A música, que fala sobre amar uma pessoa e não ser correspondido na mesma quantidade, é um fim melancólico quase irônico para um EP que se chama “Felicidade”.

MI NO YOUTUBE

Veja mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

Releated

Lollapalooza

Lollapalooza Brasil apresenta o Lolla Double para quem quer curtir dois dias de festival

Festival abre nova possibilidade de escolha O Lollapalooza Brasil está com uma super novidade. Para atender a demanda, a equipe organizadora do evento divulgou o Lolla Double, uma promoção para quem quer curtir apenas dois dias. O Lolla Day (um dia) e o Lolla Pass (três dias) ainda estão disponíveis. Já curte o Minuto Indie no Facebook? […]

Liniker e os caramelows

Liniker e os Caramelows anunciam separação após 5 anos de trajetória

Nem ‘pausa’, nem ‘fim’. Segundo a vocalista Liniker, a partir de agora os músicos vão seguir “novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento” Uma das bandas mais admiradas da música brasileira contemporânea fecha um ciclo que se iniciou há 5 anos: A Liniker e os Caramelows anunciaram separação. Agora, Liniker (vocal), […]

%d blogueiros gostam disto: