Cigarettes After Sex São Paulo, Cine Joia – 13/12/17

Texto por Luan Gomes 

Geralmente uma banda fica famosa depois de lançar seu disco de estreia, já com o Cigarettes After Sex não foi assim. O grupo formado em 2008 lançou seu primeiro material, “EP I.” em 2012, e desde lá vem sendo uma das favoritas entre as novas bandas de Indie Rock. Em junho desse ano a banda finalmente lançou seu primeiro álbum, homônimo à banda que traz algumas músicas já conhecidas, lançadas anteriormente como single. Obviamente a repercussão entre os fãs foi a melhor possível, expandindo o gosto do fiel público para parte da crítica, que fez com que o álbum figurasse em algumas listas de melhores do ano.

Envolto em todo esse cenário, o público brasileiro de certa forma acompanhou (e acompanha) bem o entusiasmo pela banda texana, tendo colocado no Cine Joia em São Paulo, um número expressivo de fãs. Foi a primeira vez de Greg Gonzalez e companhia no Brasil, e logo na primeira música, “Sunsetz”, deu para sentir que o público que estava lá, em sua grande maioria, ansiava por aquele momento. A performance da banda corresponde justamente á proposta de seu som, calmo e hipnotizante. As imagens projetadas, no maior estilo The Smiths, intensificaram ainda mais o clima intimista e sentimental transmitido pela banda, que mesmo assim provocava certa histeria no público toda vez em que começava/terminava uma canção. A banda é impecável quando se trata de executar suas músicas ao vivo, destaque para o baixista, Randall Miller, que impulsiona o ritmo da banda com suas notas longas de timbre aveludado, que junto à bateria de Jacob Tomsky, dá a base ideal para Greg Gonzalez flutuar com sua guitarra e voz que dão identidade à sonoridade do grupo. O show teve seus ápices nas músicas mais conhecidas: “K”; “Each Time You Fall In Love”; e as queridinhas dos casais apaixonados, “Nothing’s Gonna Hurt You Baby” e “Apocalypse”, que foram cantadas a todo pulmão pela plateia realizada.

Para os fãs com certeza esse foi um grande show, em que esteve presente a essência da banda, nas músicas Shoegaze, e na atmosfera minimalista. Mas quem não conhecia muito a banda, pode ter saído do show com uma sensação de que algumas músicas foram repetidas, e que a banda não é correspondente ao entusiasmo vindo do fandom. Apesar disso uma coisa é certa, O Cigarettes After Sex não é apenas mais uma “bandinha” no vasto cenário atual alternativo.

Minuto Indie no YouTube

Confira o vídeo sobre a banda lançado no nosso canal do YouTube.

Deixe uma resposta