Canto Cego lança novo clipe

Canto Cego lança novo clipe com o corpo como protagonista

A diversidade humana é o tema de “Corpo a Corpo”, que fala sobre peles, cores, histórias e transformações

Canto Cego lança novo clipe com o corpo como protagonista. O seu corpo é um legado de outros corpos, peles, cores e milhões de histórias que te trouxeram até aqui. Corpo a Corpo fala sobre a herança genética da qual somos frutos a partir de uma única origem. Para o seu clipe, nada mais simbólico do que trazer o próprio corpo como protagonista. Representando a ideia de que somos todos feitos da mesma matéria, independente das nossas diferenças.

“Se eu carrego em mim o mundo inteiro e o mundo inteiro tem uma grande história, por que não nos unimos dentro um ser e uma única voz?”, questiona a vocalista Roberta.

O clipe possui duas mulheres comandando a direção. Jéssika Goulart como diretora geral e Andrea Cebukin como diretora de fotografia. O clipe traz amigos, parceiros e familiares da banda para compor essa mescla que representa a nossa identidade. Gravado no Crescer e Viver, circo social do Rio de Janeiro, o clipe traz simbologias das partes do corpo, da árvore humana, da gestação e da criança, que representa o chamado para um despertar.

“O sagrado visto na ancestralidade, na criança, na semente, no beijo, na conexão e nos corpos. A intenção foi criar imagens que expressassem este sagrado que se conecta com o todo, que é a própria natureza em tamanha grandeza sendo parte dessa imensa energia de ciclo, de vida”, explica a diretora Jéssika.

Último trabalho

A canção faz parte do disco recém lançado da banda, Karma. Ele, que simboliza o mergulho na jornada do ser a partir do encontro da poesia com a música. O disco tem timbres inusitados e ritmos brasileiros. “Passeamos entre os processos de raiva e de cura, entre os sentimentos chave de uma transformação, entre o indivíduo e a sociedade”, conta a vocalista Roberta. Com elementos de percussão e cordas que se fundem ao rock poético do grupo, o novo trabalho afirma a brasilidade e enfrenta o karma trazendo a força da natureza como ponto de partida.

“O desconhecido e o confortável se abraçam em uma jornada que transmuta do tato da terra, ao caos do fogo e a leveza dos ventos”, completa. Produzido por Felipe Rodarte, gravado no Estúdio Toca Do Bandido e lançado pelo Selo Toca Discos, Karma traz a dramaturgia dividida em 14 faixas que vão do samba a ritmos afro, passando pelo carnavalesco, funk e poesias recitadas.

Passarada, primeira faixa do disco, já teve seu clipe lançado e representa o renascimento. Corpo a Corpo chega para simbolizar o primeiro contato do ser humano com as múltiplas histórias. Além disso, a diversidades que carrega na sua pele, nas suas cores e no seu ventre, fonte geradora de toda a nossa vida. O single foge à regra do tradicional rock da banda, trazendo uma cadência mais suave com sutilezas na percussão, menos presença de guitarras e um mantra para finalizar.

SOBRE CANTO CEGO

Canto Cego é o rock em sua essência somado à delicadeza da poesia. Ao vivo, o quarteto formado por Roberta Dittz, Ruth Rosa, Magrão e Rodrigo Solidade surpreende pela energia de sua performance. Outra surperesa são os múltiplos universos criados em cada música. O grupo coleciona os prêmios de 1º lugar do Festival da Nova Música Brasileira (2012) e do Planeta Rock (2014). Já subiram aos consagrados palcos do Circo Voador, Teatro Rival e Imperator, ao lado de bandas como Detonautas, Supercombo, Cordel do Fogo Encantado, Ira, Fresno, Johnny Hooker e Mahmundi.

Em 2015, foram convidados para o Montreux Jazz Festival, na Suíça, onde realizaram uma pequena turnê. Recentemente, a banda se apresentou no Rock in Rio 2019 como headliner do Palco Favela, além de ter a versão de Zé do Caroço na trilha sonora da novela Malhação. Conheça o clipe:

Canto Cego lança novo clipe

Mais notícias no Minuto indie.

Inscreva-se em nossa newsletter. Utilize a aba lateral e informe seu e-mail. Receba notícias antes de todo mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Luiza Dam e Micael Borges

Luiza Dam e Micael Borges lançam clipe em parceria

“Pela Metade” conta a história de um caso de amor em desencontro A potência do pop maduro e dançante, o flerte com R&B e as vozes e pegadas de dois grandes artistas: Luiza Dam e Micael Borges. O clipe de Pela Metade acaba de ser lançado e já chega para mostrar seu acento urbano em […]

The Raconteurs divulga novo clipe

Com vinda marcada ao Brasil, The Raconteurs divulga novo clipe

Grupo se apresenta no Popload Festival, no dia 15 de Novembro The Raconteurs divulga novo clipe: a banda lançou na última segunda-feira (4), o vídeo para a música “Somedays (I Don’t Feel Like Trying)”. A faixa faz parte do HELP US STRANGER, que marca a primeira reunião do projeto liderado por Jack White para gravar […]

%d blogueiros gostam disto: