Canto Cego: Banda que tocará no Espaço Favela do Rock in Rio 2019 lança clipe de “Eu não sei dizer”, escrita por Marcelo Yuka

Foto: Paulo Barros

Vídeo foi gravado na comunidade do Canal em Vargem Grande / RJ e estará disponível no YouTube a partir de 5 de outubro

A banda Canto Cego, que ganhou recentemente espaço no horário nobre da televisão após ser anunciada como a primeira atração do Espaço Favela, nova área da edição 2019 do Rock in Rio, lança em seu canal do YouTube o clipe de “Eu não sei dizer”, música escrita por Marcelo Yuka. O vídeo, que estará disponível a partir do dia 05 de outubro, foi gravado na comunidade do Canal, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro.

O clipe com visões aéreas da comunidade não entra em detalhes do que se passa no local, exceto pelo peso da história que a banda conta em cima de uma laje. “O vídeo é um contraponto à mensagem da canção, pois de longe as imagens podem parecer iguais e até mesmo monótonas. Mas quando se percebe a letra, o expectador pode vislumbrar que na verdade, dentro de cada casa, de cada janela, existem histórias de vida.” afirma Roberta Dittz, vocalista.

EU NÃO SEI DIZER

A música, que é parte do disco “Valente” – álbum de estreia do grupo carioca – foi escrita por Marcelo Yuka durante algumas noites de imersão no estúdio do compositor. A canção retrata os sentimentos de uma criança que perde a fala após testemunhar uma chacina em sua escola pública. O episódio ocorrido em 2011, conhecido como chacina de Realengo, é expresso em “Eu não sei dizer” usando da repetição rifes e gritos de socorro.

SOBRE A CANTO CEGO

Canto Cego é o rock em sua essência somado à delicadeza da poesia. Ao vivo, o power trio surpreende pela energia de sua performance e pelos múltiplos universos criados em cada música.

O grupo coleciona os prêmios de 1º lugar do Festival da Nova Música Brasileira (2012) e do Planeta Rock (2014). Já subiram aos consagrados palcos do Circo Voador, Teatro Rival e Imperator, ao lado de bandas como Detonautas, Biquini Cavadão, Ira!, Fresno e Ultraje a Rigor.

Em 2015, foram convidados para o Montreux Jazz Festival, na Suíça, onde realizaram uma pequena turnê. Após o lançamento do primeiro álbum “Valente”, a banda segue realizando turnês entre nordeste e sudeste do Brasil.

Recentemente, a banda foi anunciada como a primeira atração confirmada do Espaço Favela, a nova área do festival na edição de 2019.

FICHA TÉCNICA

CLIPE

Fotografia Gabriel Alho

Produção Local Dudu Valle

Produção Executiva Gustavo Genton e Isa Martins

Edição Roberta Dittz

Maquiagem Luka Dias

Still Sérgio Falcão

MÚSICA

Letra de Marcelo Yuka

Produzido por Felipe Rodarte

Gravado e Mixado por Pedro Garcia

Masterizado por Chris Hanzsek

Selo Toca Discos

Agradecimentos

Comunidade do Canal

Dona Ana e Família

Isabella Ribeiro

Paulo Lopez

LINKS:

cantocego.com
www.youtube.com/cantocego
www.facebook.com/cantocego
www.instagram.com/cantocego
www.twitter.com/cantocego

 

Veja o clipe:

 

 

Confira o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

My Chemical Romance divulga primeira foto

My Chemical Romance divulga primeira foto de ensaio em 7 anos

My Chemical Romance divulga foto de ensaio pela primeira vez desde 2012 O grupo andava meio quieto desde o anúncio dos shows de retorno do grupo. Porém, o My Chemical Romance divulga primeira foto de ensaio em 7 anos, no último domingo e quebra esse silencio após o anúncio. A foto foi publicada pela conta […]

Fortune Teller

Cyanish lança live session de Fortune Teller com produção de Chuck Hipolitho

Single faz parte do segundo EP da banda londrinense, que está em fase de pré-produção A banda londrinense Cyanish disponibiliza para o público a live session de Fortune Teller, gravada em junho de 2019 no Estúdio Costella (São Paulo) e produzida por Chuck Hipolitho. O single faz parte do seu segundo EP, que está em […]

%d blogueiros gostam disto: