Cainalha Indica: “Criterion of the Senses” do Ed Motta

Experimental, jazzístico, sofisticado e criativo, “Criterion of the Senses”, ouça agora o novo disco de Ed Motta.

Eu não lembro exatamente o motivo, mas sei que fiquei muito surpreso quando perguntei “que som é esse” e a resposta foi Ed Motta. Entre os últimos dias de 2018 e os primeiros de 2019 já estava mesmo numa vibe de ouvir Jazz, Bossa Nova e um pouco de Blues, mas foi o disco “Criterion of the Senses” (2018) quem ficou com o maior número de plays, hoje eu acho que pode ser sua vez de se encantar com esse som marcante.

Reconhecido pela Rolling Stone Brasil como a 39ª Maior Voz da Música Brasileira, Ed Motta sempre trabalhou a voz como um instrumento na música, sua marca registrada. Mas não é exatamente esse o foco de Ed em “Criterion of the Senses”, seus sentidos pareciam de fato aguçados para a composição do disco, que começa leve, vintage e segue trabalhando elementos do Jazz, Funk e, claro, o Soul.

Na ativa desde 1988, quando estreou “Ed Motta & Conexão Japeri”, primeiro disco de estúdio, na época Ed Motta era integrante da banda Conexão Japeri e tinha apenas 17 anos. Agora, próximo aos 50 anos de idade, Ed Motta se mostra uma verdadeira biblioteca sonora, com referencias diversas e dono de um bom gosto singular. Obviamente essa versatilidade reflete em seus novos trabalhos.

“Criterion of the Senses” é sofisticado, criativo, balanceado, jazzístico e carrega consigo o soul, o groove e a intelectualidade de Ed Motta. Uma viagem com guia turístico ao universo surpreendente e experimental que Ed apresenta no registro talvez seja a melhor forma de se encantar com seu trabalho na música.

Na próxima quinta-feira (21/03), o Blue Note SP (nova casa de Jazz localizada na Av Paulista) apresentará Ed Motta e banda em duas sessões, no repertório estão previstos os clássicos de Ed, como por exemplo “Colombina”, “Manoel”, “Fora Da Lei”, “Vendaval”, “Tem Espaço Na Van” e ainda temas que tocam até hoje nas rádios segmentadas, músicas que muitos conhecem mas os artistas não ficaram necessariamente conhecidos, casos como BB&Q Band, McFadden & Whitehead, Shalamar.

• SERVIÇO •
Blue Note SP apresenta Ed Motta e banda
Data: quinta-feira, 21 de março de 2019
Online – https://checkout.tudus.com.br/blue-note-sao-paulo-ed-motta-e-banda/selecione-seus-ingressos
Bilheteria Blue Note: de 3ª a sábado, das 11h às 20h
Blue Note São Paulo: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – 2º andar

Cainan Willy é editor do site Pacóvios e também atua com o selo Cavaca Records.

MI no YouTube:

Deixe uma resposta