Cage The Elephant Black Madonna

Cage The Elephant deu um jeitinho bem criativo de gravar um videoclipe nessa quarentena

Cage The Elephant divulgou na última sexta-feira (8), o clipe de “Black Madonna”, faixa que integra o aclamado quinto álbum da banda, vencedor de um Grammy, Social Cues lançado em abril do ano passado.

O vídeo foi idealizado durante o período de isolamento social, causado pela pandemia de COVID-19 e contém várias imagens nunca antes vistas. O vocalista do grupo, Matt Shultz fez a direção, que contou com a colaboração de 15 criadores de conteúdos, entre eles três dos principais fotógrafos mundiais.

A banda contou sobre o processo de criação em uma publicação no Instagram:

 

Em um momento em que as pessoas procuram conexão mais do que nunca, e com isso não sendo possível, isso força uma nova perspectiva. Este videoclipe foi dirigido pelo vocalista Matthew Shultz e editado inteiramente sobre o Zoom durante a distância de quarentena / social. O projeto começou quando o COVID-19 começou a ganhar força e forçar a produção remota, por isso, reformulamos muitas das imagens nunca vistas anteriormente / conteúdo atualizado para criar algo novo. Além disso, trabalhamos com 15 colaboradores nas últimas 8 semanas para que eles contribuam ou criem conteúdo, também isolados. Os colaboradores incluíram alguns dos principais fotógrafos e diretores de destaque em todo o mundo (por exemplo, Josh Charow, Andrea Gavazzi, Landon Yost, Citizen Kane Wayne) até o companheiro de Guggenheim e indicado ao Oscar, Kasumi .

 

Confira o videoclipe de “Black Madonna” do Cage The Elephant

 

Deixo aqui também para quem quiser ouvir, a playlist bem legal que o Cage The Elephant criou no Spotify, para esse período de quarentena. Intitulada Social Dizzzstancing, a seleção de músicas possui vários artistas maravilhosos como Paul McCartney, IDLES, Childish Gambino, St. Vincent e The Strokes, entre outros.

Aproveite o tempo em casa para ouvir neste link!

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Autor

Escrito por

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.