Bucareste

Bucareste lança single inspirado em mito de Hércules; ouça ‘Aporia’

A banda se prepara para lançar um EP

Nesta sexta-feira (14), a banda Bucareste lançou o single Aporia. Inspirada na Mitologia Grega de Hércules, a canção fala sobre individualismo, de como ignorar certas situações problemáticas. E, a partir disso, tentar mostrar ao mundo como você dança.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

O título da música, Aporia, se dá a partir de um mito de Hércules. Na mitologia grega, Hércules precisa passar por um determinado local e lá encontra o espírito da dificuldade e impotência, que bloqueava seu caminho. Ele, então, tentou esmagá-la diversas vezes, mas a cada tentativa Aporia dobrava seu tamanho. Foi quando Athena o orientou a deixá-la só, pois naturalmente ela diminuiria.

Nesse sentido, a música da Bucareste fala sobre deixar certas situações adversas de lado e tentar seguir em frente para superá-las. Sobre a sonoridade, a banda usa e abusa de riffs potentes e diversas camadas sonoras, explorando elementos do indie rock e post punk.

BUCARESTE

Formada por Gui Oliveira, Walker Monteiro, Dan Moreira , Robson Marques e Ian Pikachu, a Bucareste se prepara para o lançamento do primeiro EP, previsto ainda para 2020. Ao mesmo tempo, a banda está trabalhando em uma faixa para a coletânea Café vol. 2, do selo independente Bigorna Discos.

Ouça:

ACOMPANHE EM OUTROS CANAIS

Deezer

Youtube

Facebook

Instagram

MI NO YOUTUBE:


Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

Releated

Lollapalooza

Lollapalooza Brasil apresenta o Lolla Double para quem quer curtir dois dias de festival

Festival abre nova possibilidade de escolha O Lollapalooza Brasil está com uma super novidade. Para atender a demanda, a equipe organizadora do evento divulgou o Lolla Double, uma promoção para quem quer curtir apenas dois dias. O Lolla Day (um dia) e o Lolla Pass (três dias) ainda estão disponíveis. Já curte o Minuto Indie no Facebook? […]

Liniker e os caramelows

Liniker e os Caramelows anunciam separação após 5 anos de trajetória

Nem ‘pausa’, nem ‘fim’. Segundo a vocalista Liniker, a partir de agora os músicos vão seguir “novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento” Uma das bandas mais admiradas da música brasileira contemporânea fecha um ciclo que se iniciou há 5 anos: A Liniker e os Caramelows anunciaram separação. Agora, Liniker (vocal), […]

%d blogueiros gostam disto: