Boatos indicam Pearl Jam fará um grande lançamento ainda em 2019

Anuncio da banda fez com que rumores de um novo lançamento aumentassem

Após o Pearl Jam confirmar que será embaixadora do Record Store Day de 2019, que rola em algumas lojas independentes de discos dos EUA, o rumor que novo material será lançado pela banda tem ganhado força.

O site PearlJamOnline, colheu algumas informações de que vem algo novo da banda, porém o material não estaria ligado a músicas inéditas e sim que viria um vinil duplo.

O conteúdo deste álbum é um show da banda que aconteceu em 29 de abril de 2005 na Easy Street Records de Seattle, o que seria uma continuação do EP exclusivo lançado em 2006 chamado Live at Easy Street, que foi lançado para distribuição em lojas de discos independentes.

O último álbum lançado pela banda é o Lightning Bolt, de 2013. Ainda houve um novo single lançado pela banda em 2018, Can´t Deny Me, porém ainda não há previsão de um novo álbum de inéditas ser lançado.

O baixista Jeff Ament disse em entrevista que após a morte do amigo Chris Cornell, a banda ficou muito abalada e que tem sido difícil colocar a cabeça no lugar para compor e trabalhar.

Porém, mesmo com toda a dificuldade, a banda promete que logo virá um novo álbum e existem conversas de bastidores que um novo single também está prestes a ser lançado.

O que nos resta é aguardar o novo material que a banda deve lançar e quem sabe uma nova vinda dos caras ao Brasil.

Pearl Jam

 

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta