“Blurryface” torna-se o primeiro álbum a ter todas as músicas com o certificado de Ouro

Todas as 14 músicas de “Blurryface” (2015) foram listadas pela Recording Industry Association of America (RIAA) com (no mínimo) o certificado de Ouro, segundo anúncio feito pela organização na manhã dessa quinta, 1/03. O último álbum da dupla Tyler Joseph e Josh Dun, do Twenty One Pilots, não parou de fazer sucesso desde o seu lançamento, em 19 de maio de 2015, e continua atraindo o público e a crítica, sendo o primeiro a chegar a tamanho alcance.

Entre suas várias conquistas, “Blurryface” estreou como #1 na parada Billboard 200 em maio de 2015, e desde então permaneceu, completando sua 100ª semana consecutiva na lista dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos. Além disso, foi oficialmente certificado com 3X Platinum pela RIAA, o que significa a marca de mais de 3 milhões de cópias vendidas.

Nada mal para os integrantes da banda, que ainda ganharam o seu primeiro Grammy na categoria “Best Pop Duo/Group Performance” com “Stressed Out”, um dos singles mais adorados do Twenty One Pilots. A música chegou a #2 na Billboard Hot 100 e o seu videoclipe alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube, entrando para o hall do “The Billion View Club”.

O marco é um grande passo para a banda, mas também para uma recente mudança de regras que abalou a forma como a RIAA entrega certificações. Em 2013, a associação começou a contar as plataformas de streaming, como a Spotify – onde a dupla é dominante. Com isso, eles certamente foram os primeiros, mas não serão os últimos a conquistar tal feito, já que os serviços de streaming estão emplacando cada vez mais artistas do mundo todo.

A última música de “Blurryface” a atingir as 500 mil unidades necessárias para o status de Ouro da RIAA foi “Hometown”, em 1/03. “Stressed Out” foi certificado 7x como Platinum, à frente de “Ride” (4x), “Tear In My Heart” (2x) e “Heavydirtysoul”, “Fairly Local” e “Lane Boy” (1x). Todas as outras faixas receberam o certificado de Ouro.

Se você ainda não ouviu, não deixe de conferir “Blurryface” e mais sucessos do Twenty One Pilots:

Deixe uma resposta