Blink-182

Blink-182 lança novo álbum “NINE” com um emo maduro 

Novo disco de Blink-182 “NINE” honra as origens da banda e traz novos ritmos em 15 faixas. 

Blink-182 lançou o disco sucessor de “California” (2016) nesta sexta-feira (20), “NINE”  é o segundo disco sem Tom DeLonge. 

O trio retornou depois de 3 anos para retomar seu viés emo-punk  mas com mudanças notáveis nas perspectivas de vida presentes nas músicas. 

“NINE” dialoga sobre dramas cotidianos, política, lidar com depressão, mas em algumas faixas  com humor, como em “On Some Emo Shit”, que faz uma piada com o estilo antigo da banda misturando sons presentes nas músicas de millennials. Traz referências de lo-fi mas sem abandonar a urgência das guitarras e batidas rápidas da bateria. 

Falando sobre dramas de relacionamentos amorosos com uma acidez que só os anos podem trazer, menciona até a dependência alcoólica como em “Hungover You” e reflete sobre o início da banda em “Blame It On My Youth” 

Mark Hoppus em uma entrevista à Vogue norte-americana, disse que o álbum é sobre a atualidade: 

“É sobre ser um humano em 2019: a alegria, medo e a ansiedade sobre disso.” 

 Já “Heaven” a faixa que abre o álbum traz um drama político-social, uma vez que é sobre o tiroteio em Thousand Oaks, na Califórnia que aconteceu em 2018. 

Hoppes disse que a música tinha uma grande importância para ele: 

“O que começou como uma música sobre corações partidos se transformou uma música sobre viver na América em 2019.” 

Em “I Really Wish I Hated You” o trio traz dramas sobre relações tóxicas e de difícil desprendimento. Com uma influência mais pop para a faixa.

O álbum mostra a evolução da banda em vários níveis como na sonoridade e letras. Mas apesar de mudanças, novas influências e piadas com o passado, é um disco que fãs antigos da banda não vão se decepcionar. 

Ouça o álbum na íntegra: 

“Heaven” single do álbum NINE: 

 

CONFIRA M.I NO YOUTUBE: 

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Tim Burton apresenta The Killers

Tim Burton apresenta The Killers como sua banda favorita no Boneyard Ball

Durante premiação, o cineasta Tim Burton revelou que The Killers é a sua banda preferida. Neste sábado aconteceu o anual Boneyard Ball, no Neon Museum, em Las Vegas, em que Tim Burton foi o homenageado do ano. Após receber o prêmio Glow Award, Tim Burton apresenta The Killers, dizendo: “Eu amo todas as canções que […]

5 BANDAS

MI APRESENTA: ‘5 bandas’ agita a noite carioca aos pés do Corcovado

Minuto Indie apresentou 5 bandas brasileiras no último sábado (12) no Casarão Floresta, no Rio de Janeiro. O festival 5 Bandas já não é novidade para os paulistas. Após duas edições de sucesso em São Paulo, foi a vez do Minuto Indie levar o evento para terras cariocas. Aos pés do Cristo Redentor, o festival […]

%d blogueiros gostam disto: