Blink-182

Blink-182 lança novo álbum “NINE” com um emo maduro 

Novo disco de Blink-182 “NINE” honra as origens da banda e traz novos ritmos em 15 faixas. 

Blink-182 lançou o disco sucessor de “California” (2016) nesta sexta-feira (20), “NINE”  é o segundo disco sem Tom DeLonge. 

O trio retornou depois de 3 anos para retomar seu viés emo-punk  mas com mudanças notáveis nas perspectivas de vida presentes nas músicas. 

“NINE” dialoga sobre dramas cotidianos, política, lidar com depressão, mas em algumas faixas  com humor, como em “On Some Emo Shit”, que faz uma piada com o estilo antigo da banda misturando sons presentes nas músicas de millennials. Traz referências de lo-fi mas sem abandonar a urgência das guitarras e batidas rápidas da bateria. 

Falando sobre dramas de relacionamentos amorosos com uma acidez que só os anos podem trazer, menciona até a dependência alcoólica como em “Hungover You” e reflete sobre o início da banda em “Blame It On My Youth” 

Mark Hoppus em uma entrevista à Vogue norte-americana, disse que o álbum é sobre a atualidade: 

“É sobre ser um humano em 2019: a alegria, medo e a ansiedade sobre disso.” 

 Já “Heaven” a faixa que abre o álbum traz um drama político-social, uma vez que é sobre o tiroteio em Thousand Oaks, na Califórnia que aconteceu em 2018. 

Hoppes disse que a música tinha uma grande importância para ele: 

“O que começou como uma música sobre corações partidos se transformou uma música sobre viver na América em 2019.” 

Em “I Really Wish I Hated You” o trio traz dramas sobre relações tóxicas e de difícil desprendimento. Com uma influência mais pop para a faixa.

O álbum mostra a evolução da banda em vários níveis como na sonoridade e letras. Mas apesar de mudanças, novas influências e piadas com o passado, é um disco que fãs antigos da banda não vão se decepcionar. 

Ouça o álbum na íntegra: 

“Heaven” single do álbum NINE: 

 

CONFIRA M.I NO YOUTUBE: 

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

Releated

Music to Be Murdered By

“Music to Be Murdered By” de Eminem faz frias referências a atentados

Uma das faixas do novo álbum menciona o ataque terrorista que aconteceu em 2017, em show de Ariana Grande, na Manchester Arena – Reino Unido, e deixou 22 mortos. Queiram ou não, Eminem lançou um novo álbum – e de surpresa. Como de costume, o rapper não deixou a polêmica de lado e decidiu entregar […]

Johnny Marr 007

007: Johnny Marr fará a trilha sonora com Hans Zimmer

Johhny Marr foi anunciado na última sexta-feira (17), como o mais novo componente da trilha sonora do filme ‘007: Sem Tempo Para Morrer’. O músico irá assinar a trilha, junto com o compositor Hans Zimmer. Essa é a terceira vez que o ex-guitarrista do The Smiths, colabora com o consagrado compositor, eles trabalharam juntos nos […]

%d blogueiros gostam disto: