Black Pantera lança single sobre racismo nos EUA; Ouça “I Can’t Breathe”

Black Pantera lança single sobre racismo nos EUA; Ouça “I Can’t Breathe”

Banda de heavy metal se inspirou nos protestos dos últimos dias

Nesta terça-feira (03), o grupo Black Pantera lançou um novo single extremamente necessário, intitulado I Can’t Breathe. Na onda de protestos nos Estados Unidos pedindo justiça pelo assassinato de George Floyd por um policial branco, a banda brasileira divulgou a música como forma de manifestação antirracista.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Divulgada já com clipe, I Can’t Breathe foi uma ideia que partiu do baixista Chaene da Gama. Ele explicou que a construção da música veio do impacto do vídeo, onde Floyd aparece sendo asfixiado por cerca de oito minutos por um policial branco, e que chocou o mundo.

Sobre o clipe, então, ele conta que a estética tem a ver com a desproporção entre a população negra e a branca, que mesmo sendo minoria consegue exercer poder sobre a outra. Isso tudo é representado por Chaene em um fundo preto com uma mão branca apertando seu pescoço.

BLACK PANTERA

Formada em meados de 2014, a Black Pantera é um trio de rock e heavy metal natural de Uberaba – MG. O projeto foi criado pelos irmãos Charles Gama, Chaene Da Gama e Rodrigo “Pancho” e possui dois álbuns de estúdio. O primeiro, Project Black Pantera, foi lançado em 2015; o segundo, Agressão, em 2018; e eles se preparam para um terceiro, ainda sem data.

BLACK PANTERA – I CAN’T BREATHE

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Vitoria Correa

Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: