Bituca faz sua primeira live neste domingo e canta grandes sucessos

Bituca faz sua primeira live neste domingo e canta grandes sucessos

Após participar de homenagem em vídeo para o cantor baiano Gilberto Gil, que fez aniversário nesta sexta-feira (26), Milton Nascimento realiza live beneficente neste domingo (28)

O nosso grande Bituca decidiu se apresentar virtualmente (live) pela primeira vez durante essa pandemia neste domingo (28), amanhã, por uma causa beneficente, e promete trazer seus grandes sucessos. O objetivo do show é arrecadar doações em dinheiro para o projeto #ExisteAmor, campanha em parceria com o também cantor Criolo, e com fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do COVID-19. As doações já estão encerradas, mas a meta foi brutalmente ultrapassada (que ótimo <3). A live irá acontecer às 18h30 no canal oficial de Milton no Youtube, e os grandes sucessos da carreira de Milton estão garantidos. Acesse clicando aqui.

A apresentação recebeu o título de “Num domingo qualquer, qualquer hora”, trecho da música “Nada Será como Antes”, grandiosíssimo sucesso e clássico da música popular brasileira, também uma das faixas do emblemático álbum “Clube da Esquina” (1972), de Lô Borges e Milton.

A live será uma daquelas com super produção, a lá Gilberto Gil no dia de seu aniversário (26 de junho), e, por isso, os músicos que acompanharão Milton na banda já estão na sua casa desde quinta-feira para ensaiar. 

Milton Nascimento fala sobre as preparações para sua live beneficente no instagram.
Milton Nascimento fala sobre as preparações para sua live beneficente no instagram.

Além disso, o cantor tem aberto canal de troca diariamente com seus fãs. Os principais meios são as redes sociais Instagram e Facebook. Inclusive, corre em uma delas que ainda dá tempo de comentar e sugerir uma música de Milton pra entrar na live (os posts para sugestão foram feitos nas plataformas no dia 21 de junho, é só buscar). Quem sabe ele não vê o seu comentário e seja uma música que ninguém ainda tinha pensado — nem ele.

Milton Nascimento pede sugestão de músicas para sua live do dia 28 de junho de 2020.
Milton Nascimento pede sugestão de músicas para sua live do dia 28 de junho de 2020.

Além da live: Bituca e seus sucessos regravados

Criolo e Milton têm aparecido juntos na internet recentemente. Isso porque o carioca (Bituca) e o paulista (Criolo) lançaram juntos, em maio, o EP “Existe Amor”, fazendo alusão à famosa música de Criolo “Não existe amor em SP”, que inclusive foi regravada e faz parte desse EP. Além de “Cais”, obra icônica de Milton, que fala sobre o tempo da chegada e o tempo da partida; o tempo das mudanças. O EP traz arranjos com piano e foi gravado acusticamente. Você parece flutuar mesmo com letras por vezes densas; vale a pena demais ouvir. São só 4 faixas: Cais”, “Dez Anjos”, “Não Existe Amor em SP” e “O Tambor”.

Milton Nascimento tem quase 60 anos de carreira, nasceu numa favela no bairro da Tijuca (RJ) e é filho de Maria do Carmo do Nascimento, empregada doméstica já falecida.

Acompanhe os artistas no instagram: 

Milton Nascimento | Criolo

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Amanda Prado

Amanda Prado

Jornalista que curte música brasileira em níves estratosféricos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: