Bestia Bebé – Jungla de Metal

Bestia Bebé divulga EP com regravações de seu segundo álbum
As cinco faixas presentes em “Jungla de Metal 3” são regravações mais introspectivas e calmas do segundo álbum de inéditas da Bestia Bebé.


“Jungla de Metal 3”, esse é o mais novo EP da banda argentina Bestia Bebé, o trabalho contem releituras de cinco músicas – “Rondador Nocturno”, “Antártida Argentina”,” Yo estaba más loco”, “Tigre de metal” e “El más grande de todos” – todas elas vindas do disco anterior, o “Jungla de Metal 2”. Com essas regravações a banda conseguiu atingir uma sonoridade até então distante do que estavam habituados a tocar, sem guitarra e bateria, mas longe de ser um álbum acústico, o indie rock triste parece penetrar a veia desses caras.

Na estrada desde 2011, o disco de estreia da Bestia Bebé saiu em 2013 e assim eles foram conquistando seu lugar ao sol de Buenos Aires. Produtores de música jovem, despretensiosa, divertida e criativa, daquelas que não se atentam em copiar de uma outra banda e sim criar alguma novidade.

O primeiro registro cheio soa genial, cumprindo com seu dever, o segundo “Jungla de Metal 2”, dá continuidade a isso e me enche de alegria em dizer que eles são uma das novidades mais legais que nossos Hermanos tem a oferecer.

Dentre as mudanças notáveis em “Jungla de Metal 3”, podemos destacar a parte gráfica também, dessa vez eles usaram uma imagem bem mais impactante do que a capa de todos os trabalhos anteriores. Duas mulheres empunhando armas brancas e prontas para descer o sarrafo em um carinha.

Todas as composições, e também a capa que acabei de comentar aqui, são assinadas pelo talentoso Tom Quintans (voz, guitarra e teclados) completam o quarteto criativo e singular: Chicho Guisolfi (baixo), El Polaco Ocorso (bateria) e Topo Topino (guitarra).

Se desenvolver uma identidade musical já é um desafio grande, evidenciar a evolução desta identidade é um desafio ainda maior, a Bestia Bebé é uma banda que sabe fazer isso com grande êxito. Apesar da fronteira que nos separa, acredito que seu suas letras diretas e simples devem trazer a alguns brasileiros a identificação e certamente tocar o coração dos entusiastas com o rock.

CONHEÇA A BANDA
Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=X1GWo5Ltzq0

Spotify: https://open.spotify.com/album/4oWI3RIztD38xcAzb3lqU

Deixe uma resposta