Duo húngaro Belau te faz navegar no oceano em novo single ‘Rapture’

Duo húngaro Belau te faz navegar no oceano em novo single ‘Rapture’

O som Trip-Hop do Belau é iluminado pelo culto à natureza. O duo está prestes a lançar novo disco.

Não há sensação melhor do que a liberdade, e em grande parte do nosso tempo, passamos a vida em busca dela. O que nos conforta são pequenos momentos, que por mais instantâneos que sejam, podem nos mostrar o gosto doce de ser quem somos e poder voar para onde quisermos. Há quem diga que a música faz isso. A música leva à liberdade. E é esse o propósito do Belau.

O duo húngaro, formado por Peter Kedves e Krisztian Buzas, faz um som baseado no gênero Trip-Hop, mas com uma originalidade especial. No início do mês de maio, eles lançaram a canção ‘Rapture‘ junto com um videoclipe inspirado no “desejo de viajar“. Através dos downbeats muito bem produzidos e da voz celestial de Kirstine Stubbe Teglbjærg, o som nos leva a um estado de encantamento e contato direto com a natureza, causando a sensação perfeita e exata da tão almejada liberdade.

A letra de ‘Rapture‘ diz muito sobre isso: a vontade de voar, explorar o universo e se relacionar com os elementos do meio ambiente. “Eu quero descansar entre as árvores sentindo as estações mudarem, conforme o ritmo das plantas. Eu quero derramar como um rio, conhecendo os caminhos secretos do fluxo“, diz um trecho da canção, em tradução livre. O vocabulário preocupado em transmitir emoções é uma das características mais bonitas do trabalho do duo, e o público reconhece isso.

Em três anos, 23 países já receberam os shows do Belau, sendo que, no total, o duo já se apresentou quase 200 vezes. Após o álbum ‘The Odyssey‘ ser um sucesso reconhecido pelo Grammy Húngaro como o melhor álbum de música eletrônica, além de ter sido tocado na BBC Radio 1 e no EBBA Chart por mais de 20 semanas, o duo está prestes a lançar mais um disco. ‘Colourwave‘ estará entre nós a partir do dia 29 de maio e promete ser mais uma obra admirável do trabalho conceitual e consciente de Kedves e Buzas, com a vibe do verão. A proposta é que todos os cantos do mundo se conectem a partir da adoração à natureza.

Ouça e assista ao clipe de ‘Rapture’, do Belau:

Enquanto ‘Colourwave’ não sai, ouça o primeiro disco do duo, ‘The Odyssey’:

Acompanhe o Belau nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: