Barroso Eus resgata suas memórias e usa isolamento social para gravar novo single

Barroso Eus resgata suas memórias e usa isolamento social para gravar novo single

O cantor e ator Barroso Eus revisita seu passado na casa de seus pais e convida sua mãe, Lone Barroso, para gravar novo single: “Infinito Blues”

Barroso Eus é um daqueles artistas multifacetados que carregam consigo a força da voz grave e da música brasileira caracterizada pelo simples do violão + músicas faladas + expressão corporal, e trouxe isso para o novo single. O blues é, nitidamente, a maior influência presente em sua recente produção musical. O cantor, também ator, formado em artes cênicas na Escola Superior de Artes Célia Helena, aproveitou o feriado do dia das mães e a pandemia para trazer à tona imagens do passado e passar uma temporada na casa dos pais.

Resgate às memórias

Nessa nova produção o cantor parece deixar um pouco de lado o rock e a black music, voltando os olhos para o momento gritante desse mundo externo. Nem por isso deixa de imergir no interno. O single “Infinito Blues” evoca a pretensão de se viver em equilíbrio com passado, presente e futuro. Mas, de fundo, a imagem que aparece no imaginário é o amor total, universal, ou o amor utópico de um ser balanceado com seus ancestrais e contemporâneos. Por isso, a escolha de sua mãe para compor o cenário do clipe, e até mesmo a contribuição fundamental de gravações de sua infância, em que Lone se direcionava a Barroso com voz terna e suave, coube bem para a construção da proposta. 

Aqui você pode assistir o clipe de “Infinito Blues”:

Os elementos naturais a água corrente, a brisa do vento, as matas, os animais e as flores, a cor alva dos tecidos e a presença feminina aproximam o espectador a captar a mensagem pretendida e reforçada pelo próprio autor: “olhar para o agora e redesenhar um futuro com mais empatia pela vida e a natureza”. A imagem e sons de sua mãe remetem ao feminino ainda tão desvalorizado e oprimido pela sociedade atual. 

A maternidade, as imagens de sua família e da periferia da zona sul paulistana, onde cresceu, escancaram o cotidiano familiar e saudoso de Barroso. Todo o arquétipo feminino suscitado por esses elementos, seja da natureza ou da mulher, aparece na intenção de explicitar a potência do belo, do delicado, do sagrado, da fonte da vida.

Seu novo álbum, em construção, já tem três faixas lançadas (Ato I – Amar; Ato II – Coragem, e The Big Bang Theory e Coisas Mais) e é formado de quatro atos (A origem; O amor; A coragem; A sabedoria). Em seu pocket show no Sala de Estar, Barroso Eus nos presenteia com um verdadeiro musical: teatro e música em sua mais bela forma. A união das artes cênica e musical parece cair como uma luva no corpo e na voz do artista. Ouça mais dele no Spotify.

Show Pocket Barroso Eus – Sala de Estar

Mais notícias você encontra no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Amanda Prado

Amanda Prado

Jornalista que curte música brasileira em níves estratosféricos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: