Banda Koppa lança novo EP: “Transparecer”

Otimismo e leveza marcam segundo EP da banda Koppa

O segundo EP de estúdio da banda Koppa “Transparecer” foi divulgado no início de abril e apresenta cinco faixas. O trabalho é sucessor de “Epifania”, lançado em 2015. A novidade do grupo brasiliense se revela na tendência mais sutil e simples do conceito e musicalidade do novo projeto.

As canções são otimistas e carregadas de letras leves e sonoridade harmônica. Além disso, foram utilizadas diversas acepções rítmicas reunidas, como o swing latino na guitarra e a pegada vibrante do baixo e intensa da bateria. O resultado foi um trabalho coeso, que liga as cinco músicas e dá novo tom à banda.

A ideia central do EP é a de criar um processo cíclico de novas descobertas e ressurgimento pessoal. Assim, as faixas iniciais trazem situações do cotidiano de relacionamento das pessoas, como a indecisão e a aflição. Ao longo do disco, percebe-se que arranjos ora melódicos ora imponentes acompanham as temáticas das letras e completam o processo.

A faixa que encerra o trabalho, “Medos”, é a mais otimista e marca a nova identidade da banda. Formada por João Quirino (voz e guitarra), Daniel Ribeiro (guitarra e voz), João “Juaj” Xavier (baixo e voz) e Felipe “Fill” Victer (bateria), Koppa é um dos destaques da cena independente de Brasília. O lançamento desse segundo EP com novo conceito em relação ao primeiro traz cada vez mais a vontade de ver um álbum de fato sendo produzido pela banda.

Confira clipe de “Medos”:

O trabalho foi produzido por Nando Vieira e Francisco Vasconcelos e já está disponível nas plataformas de streaming. Ouça o EP completo aqui:

Deixe uma resposta