Banda Gente mostra os desafios do transporte público no novo clipe, “Samba do Trem”

Projeto da Baixada Fluminense do álbum #SomostodosSilvas

Inspirados nas dificuldades enfrentadas pelos moradores da região metropolitana do Rio, o transporte. A Banda Gente criou “Samba do Trem”, última faixa álbum que acaba de ganhar um vídeo. #SomostodosSilvas faz uma homenagem ao sobrenome mais popular do Brasil e carrega o orgulho da negritude.

A banda, formada em 2011 pela vocalista Iolly Amancio e pelo guitarrista Wallace Cruz, soma um EP, um álbum e uma história única no rock carioca com o seu afrorock misturado com o que denominam Música Preta Brasileira. Unindo do samba retratado no nome do vídeo até o baião, a banda aborda temas contemporâneos em suas canções.

“Nossa história pessoal não está distante dos temas abordados em nossas músicas. Vivemos na Baixada, Realengo e Maré e sabemos bem como é precário depender que qualquer transporte público, especialmente o trem. Todas as imagens do vídeo são reais e feitas por quem usa o modal para retratar com fidelidade às situações de humilhação e revolta”, conta Iolly.

Além dela e de Wallace, são presentes Nico Souza (guitarra), Clara Santos (bateria), Jonathan Panta (baixo) e Adonis Lima (percussão). Com uma pegada grooveada de baixo, guitarras e bateria, o grupo desde 2015, no lançamento de seu primeiro EP “O Rock Está no Ar” vem trazendo referências e inspirações do rock brasileiro nos anos 80.

Conheça a banda:

 

Confira o último vídeo do canal Minuto Indie

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta