Banda Gente lança releitura de música inspirada por Platão

Novo som do single em referência ao ‘Mito da Caverna’ mostra amadurecimento do som da Banda Gente

Em 2015, a Banda Gente lançava seu EP de estreia O Rock Está No Ar com canções que ressaltavam seu afrorock e a MPB*. Três anos depois, eles surgem com uma versão mais consciente de um dos sucessos do álbum. A música Massa dialoga com o conceito atual de pós-verdade e trata questões atuais. A relação entre bens materiais e ideias massificadas trouxe uma versão mais divertida e suave.

“Essa é uma das primeiras composições da banda, faz referência ao mito da caverna de Platão e a nossa vida pós-moderna. Depois de várias mudanças na formação e nosso amadurecimento artístico, queríamos trazê-la de volta para refletir o momento”, conta a vocalista Lolly Amancio.

Banda Gente é formada por Lolly, Wallace Cruz, Nico Souza, Clara Santos, Jonathan Panta e Adonis Lima. Eles constroem uma mescla do samba, funk e baião ao rock n’ roll, que se impôs com o álbum #SomostodosSilvas, de 2017.

“Esse é o primeiro single depois do lançamento do álbum e marca a nova fase da banda com Adonis Lima integrando na percussão, já que no CD ele participou somente como convidado. Ficamos literalmente mais percussivos, mais ritmados e estamos cheios de ideias novas pra trabalhar”, explica Amancio.

Ouça:

** MPB – Música Preta Brasileira

MI NO YOUTUBE:

Deixe uma resposta