Balla e os Cristais lança lyric video de ‘Matando Moinhos de Vento’

Balla e os Cristais lança lyric video de ‘Matando Moinhos de Vento’

A animação do vídeo foi feita pelas mãos e pela mente de Gabriel Barbosa, tendo como referência todo o conceito da capa do single e da letra da canção

Dom Quixote foi um cavaleiro errante que buscava viver como um herói na luta pelos seus ideais. Em um dos capítulos do clássico do romancista espanhol Miguel de Cervantes, o corajoso Quixote se sente ameaçado e ataca moinhos de vento, que apenas na visão dele, eram inimigos gigantes. Esse momento do livro pode ser refletido como uma metáfora da sociedade, já que, por muitas vezes, lutamos por causas que não parecem ser a preocupação dos que estão entre nós. O novo single da Balla e os Cristais é inspirado nesse raciocínio.

No dia 11 deste mês, a banda carioca lançou ‘Matando Moinhos de Vento‘. O timbre de Balla e as melodias da guitarra (com Brunno Martins), do baixo (com Erick Ferreira), e da bateria (com Gustavo Almeida), formam uma sonoridade enérgica e contagiante de um punk bem brasileiro. Para Balla, que escreveu a letra, ‘Matando Moinhos de Vento’ é “um desabafo” e propõe uma discussão a respeito das consequências de uma sociedade ignorante, hipócrita e movida por status e capital.

Como merecido, o grupo preparou um lyric video da faixa, lançado no último domingo (21). A animação, construída e dirigida por Gabriel Barbosa, reproduz todas as questões que a letra reflete, tendo como base o conceito da capa do single (uma arte de autoria de Igor Avellino e Gabriela Perez). O trabalho foi publicado, simultaneamente, no canal oficial da banda no YouTube e também no IGTV.

Lyric Video de ‘Matando Moinhos de Vento’, da banda Balla e os Cristais

Clique aqui para assistir no Instagram.

A Balla e os Cristais – da Percepção ou da Decepção (complementos utilizados nos trabalhos da banda, conforme fazem mais sentido) constrói sua trajetória desde agosto de 2019. Após muitos shows pela capital do Rio de Janeiro, o quarteto começou o ano preparando o disco de estreia, que será lançado no próximo dia 25. As faixas foram gravadas em janeiro de 2020, e em fevereiro, eles conheceram o JR Tostoi, consagrado produtor do Lenine, guitarrista e vencedor de um Grammy Latino, que curtiu o som da Balla e os Cristais e entrou para pós-produzir e mixar.

A masterização foi feita por Carlos Freitas, da Classic Master, nos Estados Unidos, que já colaborou em discos de grandes referências da música brasileira, como João Gilberto, Tim Maia, Gilberto Gil e, especialmente, no Da Lama ao Caos, do Chico Science, uma das grandes inspirações para a banda.

Acompanhe a banda no Instagram.

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: