Balaclava Fest anuncia Metá Metá, Jaloo, Moons e o francês Barbagallo

Integrante do Tame Impala e atrações nacionais de destaque completam a programação

O selo e produtora Balaclava Records apresenta hoje a programação completa da próxima edição do Balaclava Fest. Além das já anunciadas bandas norte-americanas Warpaint, Deerhunter, Mercury Rev e a curitibana Marrakesh, o festival contará ainda com os shows de Barbagallo, projeto do francês Julien Barbagallo e baterista do Tame Impala, além das fortes atrações nacionais Metá Metá, Jaloo e Moons. A oitava e maior edição do festival acontece em São Paulo no dia 4 de novembro na Audio, parceira na realização do evento, e contará com dois palcos, áreas de convivência e alimentação.

Os ingressos estão a venda no site da Ticket360, com parcelamento em até 6 vezes, ou podem ser adquiridos sem taxa de conveniência na bilheteria da casa de show e em mais pontos de venda (veja serviço abaixo).

Conhecido mundialmente por seu trabalho como baterista do grupo australiano Tame Impala, o cantor e compositor Julien Barbagallo retorna ao Brasil, desta vez para apresentar o projeto que leva seu nome e acompanhado por uma banda. Barbagallo traz o show de seu terceiro e recém-lançado álbum Danse Dans Les Ailleurs de 2018, no qual Julien gravou todos os instrumentos. Sua sonoridade flerta com opop melancólico e psicodélico, elementos de chanson e influências como Neil Young, Air e Serge Gainsbourg.

Entre as atrações nacionais, a mais experiente é o Metá Metá, formado em 2008 por Juçara Marçal, Thiago França e Kiko Dinucci. A banda conta com 3 discos lançados e 2 EPs, e chama a atenção da crítica por fazer uma nova abordagem na música brasileira, fora dos clichês conhecidos, fundindo elementos da canção brasileira com música africana, jazz e rock. Seu álbum mais recente MM3, indicado ao Grammy Latino em 2017, traz em sua sonoridade muita flexibilidade, dinâmica e improvisação, buscando ser fiel à sensação de êxtase, catarse e transe que o grupo transmite em seus shows.

Com um som que une elementos do pop e da música eletrônica a ritmos mais tradicionais do Pará (como o brega e o carimbó), o cantor, produtor e compositor Jaloo apresentará o show da turnê “Mestiço”. O artista se firmou nos últimos anos como uma das maiores revelações da cena independente brasileira.

Por sua vez, o Moons teve início em 2016 em Belo Horizonte, criado por Andre Travassos. O projeto mistura referências tipicamente mineiras com o folk britânico de nomes como Nick Drake e John Martyn. Lançou naquele ano seu primeiro disco, intitulado Songs of Wood & Fire, que chamou atenção da imprensa e público pela delicadeza das composições e dos arranjos. Seu trabalho seguinte Thinking Out Loud (2018) lançado pela Balaclava Records é resultado de imersões que a banda fez em um sítio nas montanhas nos arredores de sua cidade natal. Sua sonoridade explora também vertentes como a soul music, space e blues rock, trazendo ainda mais sutileza à experiência ao vivo.

O Balaclava Fest já trouxe nomes aclamados da música indie mundial como Mac DeMarco, Slowdive, Future Islands, Washed Out, Sun Kil Moon, Homeshake, Yuck e diversos outros.

Serviço:

Balaclava Fest
Com Warpaint, Deerhunter, Mercury Rev, Barbagallo, Metá Metá, Jaloo, Marrakesh e Moons

4 de novembro  – domingo
Abertura da casa: 16h00
Classificação: 16anos
Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo – SP
Capacidade da casa: 3.200 pessoas
Acesso para deficientes: sim
Local para alimentação: sim
Wifi: sim
Venda Ingressos: Bilheteria Audio (de segunda a sábado das 13h às 20h)
Site ou aplicativo Ticket360 – https://www.ticket360.com.br/evento/9377/balaclava-fest 
Cartões: Visa, Master, Amex, Hipercard

Pontos de venda Balaclava Fest | Sem taxa de conveniência:

Audio
Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo
Próximo ao Metrô Palmeiras – Barra Funda
Horários: Segunda a sábado das 13h às 20h.

Breve (Venda somente em dinheiro)
Rua Clélia, 470 – Pompéia
Horários: Abre somente em dias de shows na casa.
Conferir programação em fb.com/brevepompeia

Locomotiva Discos (Venda somente em dinheiro)
Rua Sete de Abril, 154 (Rua Alta / subir escadas rolantes) – Loja 8 – Galeria Nova Barão
Horários: Segunda a sexta das 10h às 20h. Sábado das 10h às 18h.

Kraut Bar (Venda somente em dinheiro
Rua Barão de Tatuí, 405 – Santa Cecília
Horários: Terça a sexta, das 12h as 15h / das 18h as 00h.
Sábado do meio dia à 1h da manhã.
Domingo do meio dia às 17h.

 

Deixe uma resposta