Barroso

Ato II de Coragem é o novo clipe de Barroso, ouça

Poesia do artista sobre os ciclos da vida é interpretada por Ashira, que representa a força da mulher que se reconstrói

O fim é uma mentira. Foi a partir dessa frase dita pela astróloga Ananda Sueyoshi que Barroso compôs a poesia de Ato 2 – Coragem (Spoken Word), presente em seu novo álbum Vendo Sonhos, que será lançado nos próximos meses. Afinal, o que é o fim? Lançado no dia 10 de março, a faixa traz a água como o elemento da natureza que simboliza a nossa fluidez enquanto seres humanos. “Somos compostos em 70% de água em média, então penso que a nossa missão aqui nesse planeta é fluir como água também. Renovar e viver processos de evolução, tanto consigo mesmo quanto com os outros”, explica Barroso.

Coragem para fechar um ciclo e iniciar outro. Coragem para tirar as marcas do trauma da pele e encarar um novo desafio. A participação da cantora e produtora Ashira no clipe chega para promover o encontro entre a fluidez da água e os ciclos da mulher, de modo a ressignificar sua existência. “A Ashira é a representação da coragem, de alguém que agiu com o coração quando precisou. Compartilhei o espaço para que ela possa personificar os ciclos da vida que a poesia propõe”, diz. Com Karim Rojas na direção pela Estrogênia Produções e Thaina Duarte na assistência de direção, a produção do clipe teve 70% da equipe formada por mulheres, que ocuparam lugares que são geralmente regidos por homens na indústria.

O novo álbum de Barroso é dividido em 4 atos que formam uma narrativa. O começo de tudo, a origem, faz um passeio pela ancestralidade e seus valores pessoais. Sequencialmente, o amor como um ímpeto natural da existência. A coragem para agir com o coração é a nossa missão primordial. Como um ciclo que se encerra para outro começar, nosso único tesouro: a sabedoria.

Atualmente, Barroso também está no elenco de Aruanas, série original da Globo e Maria Farinha Filmes, que traz Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Thaina Duarte como protagonistas, com estreia da segunda temporada para fevereiro de 2021. Além disso, o artista está no elenco da série infanto-juvenil da Discovery Kids, Novo Mundo Zoo, e acaba de participar do longa Vale Night, dirigido por Luis Pinheiro e com produção da Fox Filmes e Querosene Filmes.

SOBRE BARROSO

Com seu estilo alternativo e sua mistura contemporânea de elementos da Música Brasileira, Rock e Black Music, Barroso traz para sua carreira musical o tom interpretativo e de provocação social, cada vez mais importante na sociedade atual. Para o seu primeiro álbum, o artista trocou livros por histórias ouvidas pelos moradores e passantes do Fluxo, no bairro da Luz, apelidado de Cracolândia: o que é o amor? O que é a liberdade? Os sonhos ali vistos se tornaram inspiração para as músicas do álbum Vendo Sonhos, que fala sobre marginalidades, cotidiano, questionamentos existenciais, amor, machismo, xenofobia e misoginia. Vendo Sonhos tem 13 faixas divididas em quatro atos que traçam um caminho distópico passando pela origem das coisas e pelas palavras amar, coragem e sabedoria. O álbum terá participação de sua mãe, Lone Barroso, suas avós, além de Sarah Roston, Saullo, SóCIRO, Andô, Ashira, Leyllah Diva Black, Malú Lomando, Victoria Saavedra, entre outros artistas que somaram nos coros e clipes que serão lançados.

Barroso é cantor, compositor, ator e poeta. Estudou na Escola Superior de Artes Célia Helena e na Faculdade e Conservatório Souza Lima e teve seu primeiro contato com a música por meio de suas raízes familiares, quando seu avô ensinava os primeiros acordes de violão na periferia de São Paulo, onde nasceu e cresceu até os seus 23 anos. Mesmo no teatro, a música sempre esteve presente em tudo o que fez. Seu principal objetivo com suas canções é dar corpo, voz e força para tudo aquilo que é marginalizado pela sociedade, trazendo ao palco temas universais e de seu próprio universo. “Barroso Eus” conversa com o plural do indivíduo e a origem da palavra “Deus”, do latim, como uma força universal e abrangente, presente em tudo e todxs. “A pluralidade do indivíduo, sua divindade e desconstrução. É sobre nós”. Assim ele se define na música. Sua carreira musical profissional começou de fato em 2017 com o lançamento do EP Acústico “Enclausurado”. Ainda em 2018, foi convidado para o “Projeto Margem”- Edital VAI (SP) por onde gravou um clipe acústico de sua música “Não Tenho Medo de Terra”, lançado em fevereiro de 2019 no canal do projeto, no YouTube.

Veja:

Confira mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

primeiro single e clipe de Rafa Castro

Cheiro de Mar é o primeiro single e clipe de Rafa Castro

Abrindo divulgação do primeiro álbum, confira o single e clipe de estreia do cantor  É preciso atravessar o momento de angústia, sentir a perda do outro – ou de de você mesmo – para fazer nascer uma melhor versão de si. A realização de que algo foi rompido é tema de Cheiro de Mar, primeiro single […]

2005 Jesus Christ God Bless America

“Jesus Christ 2005 God Bless America” é o novo single do The 1975

Música faz parte do Notes On A Conditional Form, álbum esperado para maio Se os fãs do The 1975 sofreram com mais um adiamento do novo álbum Notes On A Conditional Form, a banda deixou de presente mais um single, o sexto do disco. Jesus Christ 2005 God Bless America era esperada desde 2017, quando […]

%d blogueiros gostam disto: