As principais teorias sobre Twenty One Pilots e o universo de “Trench”

O duo americano Twenty One Pilots criou um mundo complexo e cheio de detalhes, que começou com o lançamento de Blurryface. Agora, a história continua em Trench, novo álbum da banda que sai em Outubro deste ano. Neste disco acompanhamos a história dos Banditos e suas tentativas de fuga da cidade de Dema. A trama se passa em uma distopia, em que Dema é dominada pelos “Niners” (que são mencionados na música e mostrados no clipe de Nico And The Niners), que são os “bispos” que controlam Dema.

 

Foram lançados 3 clipes para os singles de Trench. Em Jumpsuit, temos a primeira comexão com Blurryface. O videoclipe começa com o carro de Heavydirtysoul pegando fogo e Tyler quebrando a quarta parede falando: “Nós estávamos aqui o tempo todo. Você estava dormindo, é hora de acordar.” Em seguida temos Tyler em o que parece ser um vale, onde aparece um dos bispos e deixa a marca do Blurryface em Tyler. Josh aparece de forma discreta junto com os Banditos, o grupo de resistência à Dema. Tyler é levado de volta para Dema e o Tyler de Heavydirtysoul tira da mala do carro a jaqueta dos Banditos.

 

Em Nico And The Niners temos um poço de referências à era Blurryface. Temos Tyler em Dema remexendo nas suas coisas, onde tem o gorro do clipe de Stressed Out, os óculos de sol e a camisa florida de Ride e seu ukulele. Além disso, os Banditos conseguem resgatar Tyler de Dema e durante o clipe temos o aperto de mão de Stressed Out, o que levou os fãs à loucura.

 

Em Levitate, Tyler está no acampamento dos Banditos, onde raspam sua cabeça, confundindo ainda mais os fãs em relação a linha temporal. Será que Trench se passaria antes de Blurryface, já que em Heavydirtysoul Tyler está de cabeça raspada? Outra pista seria a de que em Heavydirtysoul Tyler está sendo levado de carro para algum lugar e nunca é mostrado o motorista. Outra evidência é o fato de Tyler ter tirado a jaqueta dos Banditos da mala do carro de Heavydirtysoul, sendo mais um indício de que a história de Trench pode ser um prequel. O fim de Levitate é aberto, Tyler volta a ser sequestrado por Blurryface. Isto pode ser visto como uma metáfora, já que o Blurryface simboliza as inseguranças de Tyler, em que não importa se tudo parece estar bem, as inseguranças podem voltar a atacar a qualquer momento e não há nada que possa impedí-la. São as famosas crises ou recaídas, seja da depressão, ansiedade, entre outros. Além disso, a música faz referência a Car Radio, canção do disco Vessel, que fala sobre uma pessoa que teve seu rádio do carro roubado e em Trench ele diz que o conseguiu de volta. Essas pequenas referências deixaram os fãs muito felizes e fervorosos na internet.

 

Existem diversas teorias relacionadas ao trabalho do Twenty One Pilots e a história que eles criaram, seja por linha temporal, metáforas, mensagens subliminares e muito mais. Deixe nos comentários sua teoria!

MI No YouTube

 

Deixe uma resposta