Após cinco anos, Os Aquamans lançam a sequência do disco debut; Ouça

Após cinco anos, Os Aquamans lançam a sequência do disco debut; Ouça

Se você não vai à praia, essa banda traz a praia até a você

Cinco anos após o disco de estreia, a banda pernambucana Os Aquamans lança em 2020 a segunda parte de seu álbum homônimo. Definidos como surf music, mas com uma pegada psicodélica, o grupo apresenta nove faixas que nos transportam à praia.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

As canções de Os Aquamans II são mais orgânicas e inspiradas no surf music dos anos 50 e 60, o que já diferencia do trabalho anterior. O disco debut, aliás, apresenta uma sonoridade feita a partir de elementos orientais, além de lembrar um pouco filmes do John Travolta.

Dessa forma, a banda se desprende da cena pernambucana local e também da cena brasileira em geral. Ao mesmo tempo, quando misturam a psicodelia, eles dão um passo rumo a um campo que foi bem explorado em 2019 ao lado do synthpop. Além disso, o disco foi produzido em casa, no melhor estilo bedroom pop, outro espaço que está se consagrando. As influências da banda, além da surf music/surf rock, também passam por outros grupos. The Ventures, The Shadows, Satan’s Pilgrims, Jet Blacks e The Pops, por exemplo, são algumas das inspirações da Os Aquamans.

OS AQUAMANS

Os Aquamans é uma banda natural de Surubim, Pernambuco, composta por Eduardo Souza, Pedro Barbosa, Bruno Luiz e Gabriel Henrique. Formado em 2014, o grupo possui um álbum homônimo lançado em 2015.

OS AQUAMANS II

ACOMPANHE A BANDA:

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Vitoria Correa

Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: