Após anunciar pausa, Ventre lança “Alfinete” do EP “Saudade (o corte 切り)”

Na estrada e sem pausas desde 2012, a banda Ventre anunciou um hiato por tempo indeterminado após sua apresentação no Lollapalooza 2018. No entanto, apesar disso, a banda irá lançar um último trabalho sobre essa pausa que o trio está planejando. O EP “Saudade (o corte 切り)” representa isso e recentemente foi lançado o single “Alfinete”, disponível em todas as plataformas de streaming.

Olhando para o futuro sem abrir mão da história que construíram até aqui, os músicos refletem nessa canção sobre ciclos e recomeços. “Acho que Alfinete é sobre amadurecer, entender que um pedido de desculpas não cura nada e que sempre é preciso destruir o que achamos de nós mesmos e começar de novo – em uma versão melhorada, eu espero. Sem medo de expor a cicatriz, chegar no ponto onde o que já foi feito está feito, e tudo segue. É preciso seguir, mas temos que lembrar de onde erramos e acertamos e carregar isso sem vergonha ou raiva de si mesmo. Todo mundo erra, já errou e vai continuar errando, e o desejo de reparar e melhorar não pode ser menor que  arrependimento ou o peso do que já passou. Destruir e reconstruir sem esquecer o que já fez”, entrega Gabriel Ventura, vocalista, guitarrista e compositor.

Ventre já esteve presente em muitos festivais nacionais conhecidos, como Popload (SP), DoSol (RN), Coquetel Molotov (PE), MecaInhotim (MG), CoMA (DF), Vaca Amarela (GO), MoLA (RJ), Noites do Norte (AM), Se Rasgum (PA), Morrostock (RS), Psicodália (SC), e por fim o Lollapalooza (SP). Atualmente, os membros do trio irão se concentrar em seus projetos paralelos ao grupo.

A próxima canção do EP a ser divulgada é “O Corte”, e posteriormente “Aquela Mancha”. Os singles serão acompanhados por capas que, ao fim, se unem em um poster-HQ, criado por Victor Reis, revelando personagens inspiradas pelas músicas. O lançamento é do selo Balaclava Records e foi gravado na Casa do Bóris, em Cotia (SP) por Diego Poloni, Hugo Noguchi e Ricardo Nogueira. Participaram também Ale Cacciatore, Luccas Villela, Ricardo Nogueira, Paulinha Gonçalves, Sérgio Ugeda e Bóris. A Ventre é Larissa Conforto (bateria e voz), Hugo Noguchi (baixo e voz) e Gabriel Ventura (guitarra e voz).

Confira mais notícias no site.

 

Deixe uma resposta