O lançamento de “Torre dos Preteridos” será feito hoje (27), sendo o terceiro single do novo álbum “CRUX” que tem o selo da Balaclava Records.

O single “Torre dos Preteridos” do Apeles traz para o ouvinte uma sensação de estar sozinho em uma estação espacial durante um sonho diurno, ouvindo o barulho do vento, com o cheiro do sol batendo na pele.

Pouco tempo após surpreender os fãs de sua antiga banda, Quarto Negro, com o anúncio do fim das atividades do grupo. Eduardo Praça apresenta com o Apeles, o “CRUX“, seu novo álbum, com lançamento previsto para o inverno de 2019 pela Balaclava.

Eduardo, que também é guitarrista da banda Ludovic, traz uma experiência conceitual, imagética e sincera de um artista em fase decisiva de sua carreira. 

Os arranjos nessa nova fase parecem mais objetivos e diretos. Porém, não perdem a riqueza de detalhes que caracteriza os trabalhos anteriores, e desta vez aproximando o compositor ainda mais ao piano.

Produzido e gravado entre São Paulo e Berlim, “CRUX” é um universo que se apresenta hipnotizante em sua sutileza e em seu mistério.

Após temporada em Berlim, Apeles retorna aos palcos brasileiros no segundo semestre de 2019 com material bruto abundante para transportar sua audiência ao seu universo de camadas sonoras e experimentações visuais.

“Torre dos Preteridos”, feito em parceria com o artista britânico Adrian Cousins, traz imagens em película de seu arquivo pessoal, filmadas em 1994 na Turquia e Inglaterra.

Torre dos preteridos

Calma, prometo ir com calma. 

Tua marca no lençol.

Eu vou aonde estiver, amor. 

 

E foi-se o dia veio a luz.

E o tombo é forte em maré baixa.

Quando dois corpos não se encaixam.

Hoje aqui na torre é solidão.

 

Mas descobri que já sou eu.

Alguém com peito pra lutar.

As horas passam devagar pra quem não quer se machucar.

Hoje o vento é meu amigo

 

Alguém que não te faça sofrer,

pro dia ser um pouco melhor. 

Apeles

Escute “Torre de Preteridos” em primeira mão:

 

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor