‘Ansiedade na Cidade’ é o novo álbum da banda Catavento

A banda gaúcha Catavento lançou nessa sexta-feira (03) um novo álbum intitulado Ansiedade na Cidade. Por meio do projeto Natura Musical 2017 em parceria com o Pró-Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, a banda natural de Caxias do Sul lançou seu terceiro álbum de estúdio.

A BANDA:

A Catavento é formada por Leonardo Sandi (vocal, guitarra e teclado aika), Eduardo Panozzo (baixo, guitarra e vocal), Johnny Boaventura (vocal, piano elétrico e teclados), Francisco Maffei (samples, sintetizadores, guitarras e vozes), Lucas Bustince (bateria e percussões) e Jonas Bustince (percussões e bateria).

O ÁLBUM:

Produzido por Francisco Maffei, o álbum foi pré-produzido algumas partes no estúdio Porão Honey Bom e outras no Retrola. A parte instrumental foi registrada no estúdio Audio Porto, em Porto Alegre, sob supervisão de Felipe Magrinelli.

Durante a gravação do álbum, a Catavento ouviu diversos artistas para se inspirar na parte instrumental. A parte lírica do Ansiedade na Cidade trata sentimentos como ansiedade, culpa, encarar a própria sombra e a relação com a cidade.

Ansiedade na Cidade aborda mais profundamente a dor, é bem menos utópico e escapista. Mais pé no chão, maduro no sentido natural da evolução de todos nós como pessoas e adultos“, diz Jonas Bustince.

A direção de arte e ilustração da capa é de Leo Sandi. Leo Lucena ficou responsável pela diagramação do álbum. Ele é distribuído pela Tratore e faz parte do selo Honey Bomb, administrado pelos integrantes da banda. Além da Catavento, outras bandas brasileiras do movimento psicodélico, como My Magical Glowing Lens, também fazem parte da lista sob o selo.

TRACKLIST:

  1. F5
  2. Deus Online
  3. Lagartia
  4. Se Não Vai
  5. Panca Úmida
  6. Groove Geral
  7. This is Life/Corre
  8. Alergia Alergia
  9. Paraíso do Terceiro Mundo
  10. Leve Agora Mesmo!

Ouça baixo:

FICHA TÉCNICA:

Produção musical: Francisco Maffei
Assistente de produção: Leo Lucena
Mixagem e Masterização: Francisco Maffei
Produção Cultural: Robinson Cabral (Varsóvia Educação & Cultura)
Produção Executiva: Jonas Bustince
Direção de Arte: Leo Sandi e Leo Lucena
Ilustrações: Leo Sandi
Diagramação e projeto gráfico: Leo Lucena
Fotos: Rodolfo Cemin
Assessoria de Imprensa: Thais Pimenta (Café 8)
Patrocínio: Natura Musical
Financiamento: Pro-Cultura RS, LIC
Lançamento: Honey Bomb Records
Distribuição: Tratore

Deixe uma resposta