ACruz Sesper fala sobre isolamento social, mesmo antes da pandemia. Ouça “Stay Home”

ACruz Sesper fala sobre isolamento social, mesmo antes da pandemia. Ouça “Stay Home”

Música e clipe abordam como era a experiência em família, longe da sociedade, mesmo antes da pandemia forçar o isolamento social

Sem pensar que um dia o isolamento social faria parte de nossas vidas quase que de forma obrigatória, em 2018, Alexandre Cruz, vocalista do Garage Fuzz, compôs para seu projeto solo ACruz Sesper o single “Stay Home“.

O tema do single aborda como o músico se resguardava com sua família durante longos períodos, usando drogas leves produzindo arte e música, isso tudo antes da ideia de que teríamos que ficar de quarentena por causa de um vírus.

Esta não foi uma letra feita para quarentena, isso era uma ideia que nem de longe se imaginava”, conta Alexandre.

Quando a música foi apresentada a diversos selos para o lançamento, quem ouvia sem saber da história entendia que a música era sobre o período atual em que vivemos, principalmente pelo título ser igual ao da hashtag utilizada para a campanha da quarentena.

A faixa foi gravada antes do carnaval, em fevereiro de 2020 e teve a produção de Bernardo Pacheco, no estúdio Fábrica de Sonhos. O single dará parte de um novo disco. Na gravação, Alexandre Cruz utilizou apenas programações de bateria eletrônica, baixo, sintetizador, teclado e sua voz, sendo a primeira gravação do projeto sem guitarras.

O disco será lançado no segundo semestre nos formatos vinil, k7 e também nas plataformas digitais pelo selo Resurrection Records nos Estados Unidos e pelos selos Rolo Seco Discos (Sub – selo artístico da Nada Nada Discos) e Submarine Records no Brasil.

Mas caso você já queira escutar, essa faixa já está disponível na coletânea “Get Resurrected Vol. 8”, um sampler de todos os lançamentos de 2020 do selo Ressurrection Records no bandcamp https://resurrectionrecords.bandcamp.com

Sobre o clipe

Já a ideia do videoclipe, esta sim, surgiu no período da quarentena, quando Plinio Higuti, amigo de longa data do músico e colaborador visual do projeto desde o início, perguntou se não teria alguma música disponível para produzir um vídeo como terapia para enfrentar o início do isolamento. Alexandre falou sobre a faixa que estaria na coletânea e assim surgiu o videoclipe de “Stay Home”. Plinio possuía um extenso material em vídeo de processos de produção artística registrado entre 2012 e 2015 no atelier do músico, que também é artista plástico tendo obras em coleções institucionais como Itaú Cultural, Instituto Figueiredo Ferraz e Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP).

Stay Home – ACruz Sesper

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Eduardo Da Costa

Eduardo Da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: