A Nova Onda do Imperador: Boogarins mergulha de cabeça na avalanche de sucesso com novo single e turnê internacional

Numa avalanche inacabável de sucesso, a Boogarins se posiciona, curva a sonoridade óssea, ajeita o óculos de caleidoscópio e mergulha na nova onda de musicalidade, shows e turnês internacionais

Banda lançou o single “LVCO 4” e se prepara para turnê internacional

Se Boogarins fosse um filme pastelão da Disney, diria eu que provavelmente corresponderia ao clássico ‘A Nova Onda do Imperador’. E não é apenas mais uma piadinha com a onda psicodélica que a banda traz em suas composições.

A banda que nasceu no solo fértil do indie nacional – nossa querida pátria Goiânia de onde parece brotar banda boa toda vez que chove – se posiciona, curva a sonoridade óssea, ajeita o óculos de caleidoscópio e mergulha no oceano imenso de sucesso que ainda atingirá belos corais no percurso que nada desde 2012.

E nesse mar d’ As Plantas que Curam (2013), encontramos um Manual (2015) de como se preparar pra quando avisarem que Lá Vem a Morte (2017). Puro Desvio Onírico (2017) por si só. Ao vivo, uma avalanche de cores, des-cores, coloridos, pretos não-brancos, brancos não-pretos, coloridos preto-esbranquiçados, quem é que consegue descrever a potência sinérgica e avassaladora dessa banda?

Boogarins nos transforma na pobre lhama que fica perambulando pelo universo psicodélico das músicas à procura de respostas para perguntas que não devem ser sequer propostas (ou devem?). Quando retornamos da viagem nem lembramos mais que fomos imperadores, a condução onírica da sonoridade musical se mostra a mais intrínseca imperatriz.

Toda essa historinha de filme, mar, oceano, seilaoquê pra dizer que a Boogarins está prestes a realizar uma turnê internacional, passando por México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Alemanha. Dinho, Benke, Raphael e Ynaiã já estrearam nos estrangeiros mas é sempre contagiante perceber o sucesso de uma boa banda brasileira de rock. E nós aqui, como ficamos?

Aproveitando o outro lado da onda, já que a banda nos deixa com um presente antes de partir das terras brasileñas: o novo single, “LVCO 4”, um astro independente nas galáxias sonoras da música lisérgica boogarina.

E não termina por aí. A banda afirma estar com um álbum inédito pronto, sendo que por motivos de maré cheia prefere resguardar o momento certo de lançar o novo som. Enquanto não somos encharcados pela música líquida que nos liquida em doce pranto, resta boiar na sonoridade incitante de “LVCO 4”, sempre aguardando o momento desses imperadores da psicodelia voltarem a nos fazer sentir em uma nova onda.

 

Confira o Minuto Indie no YouTube:

Deixe uma resposta