7 projetos para ver o pop e o indie de uma forma diferente!

Confira  uma lista com 7 projetos no youtube que fazem do cover o carro chefe.

 

Scary Pockets é um dos projetos citados na lista, eles fazem versões funks das músicas consagradas do meio pop e indie.

Durante muito tempo, bandas covers eram vistas com um certo preconceito. No entanto nos últimos anos surgiram vários projetos no youtube que mudaram completamente o conceito do que é fazer música cover, misturando elementos de outros estilos como jazz, blues e funk ao som de músicas já consagradas no mainstream do pop e do indie. 

 

Veja abaixo uma lista com 7 bandas covers do youtube:

 

 1 – Postmodern Jukebox

Com 3,4 milhões de inscritos, Postmodern Jukebox é facilmente um dos projetos em maior ascensão no youtube no momento. Idealizado pelo multi instrumentista Scott Bradlee, o projeto trás versões em estilos vintage do inicio do século XX, em especial o Jazz, estilo pelo qual Scott diz ser apaixonado. A cada versão, um novo cantor é convidado a fazer parte do coletivo. Bandas como Paromore, Marron 5 e até mesmo Sytem Of Down já ganharam versões por aqui. O projeto extrapolou os limites do youtube fazendo algumas turnês, inclusive passando pelo Brasil em 2017.

2 – Scary Pockets

Fundado em 2017, Scary Pockets é um projeto feito pelos amigos Ryan Lerman(Guitarra e arranjos) e Jack Conte( Teclados e arranjos). Eles contam com diversos músicos e cantores convidados para cada nova versão que eles lançam. Aqui a bola da vez é o funk norte americano e já foram feitas versões de Oasis, Foster The people e Guns And Roses.

 

3 – Boyce Avenue

Na ativa desde de 2006, a banda é formada por três irmãos norte americanos: Alejandro, Daniel e Fabian Manzano. Apesar do cover ser a principal vertente do grupo, eles possuem também algumas músicas autorais e já fizeram participações com vários artistas consagrados como  Fifth Harmony e Diamond White.

4 – Pentatonix

Certamente, dentro das bandas covers, Pentatonix é o mais conhecido, isso devido ao fato do grupo ter vencido a terceira temporada do reality musical The Sing-off, exibido pelo canal pago NBC. O quinteto formado por Kirstin Taylor, Mitchell Coby, Avriel Benjamin Kaplan e Kevin Olusola, já acumulam 15 milhões de inscritos em seu canal no youtube. Eles dispensam qualquer instrumento e todos os arranjos são feitos através das vozes.

5 – 2CELLOS

Dessa lista, talvez o grupo mais distinto, 2CELLOS é um duo formado   por Luka Šulić e Stjepan Hause, eles combinam a música clássica com grande hinos do rock e do pop, já foram feitos covers do Metallica e AC/DC por exemplo, fora os vídeos que são outra arte á parte. O duo é completamente instrumental, apesar de em certos momentos terem cantores convidados.

 

6 – MONALISA TWINS

As irmãs Mona e Lisa, são duas multi instrumentistas londrinas onde o foco são covers dos anos 60, Além das músicas covers, as irmãs possuem também dois álbuns autorais. Ficaram famosas através de um disco onde continha um copilado de covers que elas faziam no youtube intitulado de ”MLT play Beatles & more”

 

7 – Pomplamoose

Derivado do Scary Pockets, Pomplamoose é um projeto liderado pelo  pianista e arranjador Jack Conte e pela cantora Nataly Dawn, a proposta aqui, além dos covers é fazer Mashups com músicas famosas do Indie e do Pop. Contando com uma banda de apoio que varia de vídeo para vídeo. Apesar de recente, o grupo já conta com quase meio milhão de inscritos em seu canal no youtube.

 

 

Para mais notícias: Minuto Indie.

Deixe uma resposta