5 artistas latinos para conhecer e amar!

Á América Latina possui vários artistas que vão do indie ao clássico, de ótima qualidade, muitos não conhecidos  no Brasil. Fizemos uma lista com 7 artistas latinos para você conhecer e amar!

 

  • Monsiuer Periné (Colômbia)

A banda formada no ano de 2012 na cidade de Bogotá, possui 3 álbuns de estúdio e ao longo da carreira já acumulou prêmios importantes como o Grammy Latino de melhor artista revelação e o Independet Music Award por melhor canção.

Formado por Catalina García, Santiago Prieto, Camilo Parra, Nicolás Junca, Fabián Peñaranda, Miguel Guerra y Daniel Chebair, Monsiuer Periné mistura elementos do jazz, pop e bolero. A banda já realizou algumas turnês internacionais, incluindo o Brasil.

  • Astro (Chile)

Formada inicialmente como  um duo por Andrés Nusser e Octavio Cavieres em 2008, algum tempo depois com a entrada dos músicos Daniel Varas e Nicolas Arancibia, a banda estreou em 2009 com seu primeiro ep intitulado le disc de Astrou digitalmente.

Astro é uma banda que mistura elementos do indie com a música eletrônica e o pop e desde de sua fundação contam com dois álbuns de estúdio e diversos singles lançados e em 2015 fizeram parte do Line – UP do festival Lollapalooza  Chileno, além de também terem tocado na edição norte americana.

  • El Cuarteto de Nos (Uruguai)

Uma das mais antigas e prestigiadas banda de rock da América Latina, El Cuarteto de Nós é uma banda formada no ano de 1984, formada por Roberto Musso, Santiago Tavella e Álvaro Pintos( Apesar de ter tido diversas formações ao longo da carreira.

Eles possuem um som com letras bastante politizadas e melodias bem ao estilo rock clássico/indie, por conta de suas duras críticas ao governo uruguaio foram perseguidos na época em que o país vivia sobre o regime militar. Ganhadores de diversos prêmios, recentemente tocaram juntos com a banda brasileira Vespas Mandarinas, a qual fizeram uma versão brazuca da música Ya no sé qué hacer conmigo.

  • Camperas(Argentina)

Dessa lista, a banda mais recente, porém merece um local de destaque aqui. Formada em 2015 por Agustín Gregori, Francisco Pianetti, Federico Oti, Thomas Belloso e Martin Ramos. A banda possui um som bastante indie clássico, apesar de também se intitularem como pós – punk e dream pop.

Seu álbum de estreia é ainda mais recente(lançado em 2017) intitulado pelo mesmo nome já vem ganhado uma série de seguidores para além da Argentina.

  • I Can Chase Dragons! (México)

Banda de um homem só, é formada pelo cantor e músico Julio Gudiño, incialmente como um projeto paralelo a sua banda The Plastics Revolution, porém hoje I Can Chase Dragons! é praticamente o carro chefe de sua carreira. Iniciada em 2012, já possui três álbuns de estúdio.

Além do The Plastics Revolution e I Can Chase Dragons!, Julio Gudiño ainda possui um outro projeto intitulado Primo, projeto com participação artista colombiano Mateo Lewis.

I Can Chase Dragons! possui um som bastante eletrônico e experimental com bastantes loops e efeitos com uma pegada vintage. I Can Chase Dragons! já fez turnês pela América Latina, Europa e Estados Unidos.

E ai caro leitor o que achou dessa lista que preparamos com artistas da América Latina? Esperamos que curtam bastante o som de nossos hermanos!

E se você é do tipo que adora listas, nós do Minuto Indie, ainda separamos algumas listas de nosso canal do youtube para você conferir!

5 ARTISTAS DA CENA UNDERGROUND

AS 10 MAIORES BANDAS INDIES BRASILEIRAS

 

 

 

Deixe uma resposta