6 bandas de Metal com vocal feminino para você prestar atenção!

  • In This Moment

A banda americana In This Moment é o grupo de metal com vocal feminino que mais cresce na cena. Maria Brink, a líder da banda, tem uma voz única e peculiar, conseguindo emitir drives tão fortes e poderosos quanto qualquer vocal masculino de metalcore. Se você curte vozes poderosas e um toque de misticismo, Maria Brink é a bruxona que você respeita.

 

  • New Years Day

A banda New Years Day é liderada por Ash Costello, dona de uma voz doce, mas não se engane! Ela é capaz de emitir drives muitíssimo bem, até mesmo ao fim de versos melódicos. New Years Day é uma banda de muita personalidade, muito devido a vocalista, e vem atraindo os jovens da cena underground. É uma banda que teve um amadurecimento gigante desde o primeiro disco, que lembra muito o Brand New Eyes do Paramore. A partir do segundo disco eles tomaram o Metal como direcionamento e estão para lançar um novo trabalho este ano, que conta com Gerard Way e Ray Toro (Ex-integrantes do My Chemical Romance). Se você gosta de bandas como Motionless In White, Paramore e Halestorm, dê uma chance ao New Years Day.

  • Stitched Up Heart

A banda californiana de metalcore Stitched Up Heart foi formada em 2010 e é liderada por Mixi Damner. A vocalista consegue transitar desde agudos (quase líricos) até drives guturais. Os trabalhos mais recentes da banda, a partir de 2015, são bem melhores do que os primeiros da banda. Em 2012 eles lançaram os primeiros clipes, mas ainda abusavam muito do estilo “emo scene”, que já naquela época já estava bem ultrapassado. Porém, a banda teve um amadurecimento absurdo e em 2015 eles lançaram clipes para as canções “Monster” e “Finally Free”, que mostram muito o quanto a banda melhorou, principalmente os vocais de Mixi.

 

  • Arch Enemy


A banda Arch Enemy, liderada por Angela Gossow, é um grupo de metal sueco que vale a atenção de quem curte drives e atmosferas sinistras. Angela consegue confundir qualquer ouvinte com seus drives e guturais, quase masculinos. Para quem gosta de música mais pesada é uma boa pedida.

 

  • Lacuna Coil

Liderada por Cristina Scabbia, a banda Lacuna Coil faz um metal melódico de tirar o chapéu. Cristina possui uma voz cristalina e passeia de agudos à graves com muita facilidade. Hoje em dia ela divide palcos com um segundo vocalista, mas o brilho de Cristina não se apaga. O palco ainda é dela.

 

  • The Animal In Me

Desta vez os drives ficam por conta do segundo vocalista, mas a voz melódica é de Laura Vierra. A banda The Animal In Me é conhecida por seus covers no YouTube, como de “Rap God” do Eminem e “The Cure” da Lady Gaga. A banda possui poucos trabalhos de estúdio, mas já demonstram grande potencial. Se você curte uma mistura de A Day To Remember, Pierce The Veil, Paramore e Skillet, pode ser uma boa pedida.

 

MI No YouTube

Deixe uma resposta