6 bandas do Rio de Janeiro para quem não conhece a cena independente carioca

  • gorduratrans

A banda carioca gorduratrans é um duo de noise rock/shoegaze formada por Felipe Aguiar (guitarra e voz) e Luiz Felipe Marinho (bateria e voz). A banda conta com dois álbuns de estúdio, o Repertório Infindável de Dolorosas Piadas, de 2015 com produção totalmente caseira, e Paradoxismos, de 2017. A relevação independente de 2015 traz  letras tristes e melancólicas em seu repertório. Além disso, o grupo pode ser considerada referência de shoagaze no Brasil atualmente.

  • El Efecto

A banda El Efecto, formada em 2002, é um grande destaque na cena independente brasileira. O grupo possui quatro álbuns de estúdio: Como Qualquer Outra Coisa (2004), Cidade das Almas Adormecidas (2008), Pedras e Sonhos (2012), A Cantiga É uma Arma (2014) e Memórias do Fogo (2018). Suas letras costumam abordar temas políticos e sociais além de ter um som bem eclético.

  • Ventre

A banda indie Ventre entrou, após o Lollapalooza de 2018, em um hiato indeterminado. Porém os dois discos da banda estão disponíveis para serem apreciados, Ventre (2015) e Ao Vivo No Méier (2016).

  • The Outs

A banda de rock alternativo independente The Outs tem alguns EPs e um disco lançado. Formada por Iago Carneiro (vocal, baixo), Dennis Guedes (guitarra, baixo, backvocal), Vinícius Massolar (guitarra, teclados, baixo, backvocals) e Gabriel Politzer (bateria e percussão), a banda conta com o elogio de ninguém menos do que o dificílimo de agradar Noel Gallagher (Oasis).

  • Sound Bullet

A banda de rock Sound Bullet conta com o disco Terreno, de 2017, como último trabalho de estúdio, tendo como grande inspiração a Ficção Científica. A banda tem como influências o  indie rock dançante, o post-punk revival, o rock alternativo e o math rock. O vocal espressivo associado ao instrumental energético são uma boa pedida para quem curte o gênero.

 

  • Clashing Clouds

A banda de Rock alternativo/ Post-punk/ Indie rock Clashing Clouds conta com um único álbum de estúdio, Pigs, de 2015. A banda traz grandes influências britânicas, em um ótimo rock cantado em inglês. Com influências como The Beatles, David Bowie e The Doors, Clashing Clouds pode ser a sua próxima banda “inglesa-brasileira” favorita.

 

MI No YouTube

Deixe uma resposta