5 curiosidades sobre Jack White!

5 curiosidades sobre Jack White!

5 Curiosidades sobre Jack White III

Jack White III é  um dos poucos guitarhero da atualidade, desde sua primeira banda The White Stripes até o seu mais recente disco solo Boarding House Reach, ele sempre vem inovando com bastante qualidade tanto nas letras como na parte harmônica. No entanto muito sobre sua vida e carreira é cercado por um certo mistério, muitas vezes que ele formatado por ele mesmo, por isso mesmo separamos uma lista com 5 curiosidades sobre sua vida e carreira.

1 – Festa de divorcio

Após se divorcia da baterista Meg White, Jack White não demorou muito e logo entrou em matrimônio com a modelo Karen Elson, o que também não demorou muito, após 6 anos juntos, eles divorciaram e fizeram uma festa para celebrar tal data.

 

2 – A última vez juntos

Assim como o casamento com Meg White, o The White Stripes também veio ao fim, Apesar de um inicio de separação aparentemente comum e harmonioso as coisas não se manteram assim durante muito tempo e cada vez mais a aproximação deles dois foi diminuindo. A última apresentação ao vivo dos dois foi em 2009, no programa de Conan O’Brien, após isso, houve um hiato onde em 2011, oficialmente a banda chegaria ao fim.

3 – Música hino da copa do mundo FIFA

Talvez alguns não tenho percebido, mas a faixa Saven Nation army é o novo hino oficial da FIFA. Tudo começou quando a torcida do time belga Brugge K.V. começou a ecoar essa música nos jogos. Rapidamente a canção começou a se espalhar por todos os campos da Europa, até que na Copa de 2018, a FIFA, decidiu que Seven Nation Army seria o novo hino oficial da copa, a entidade do futebol justificou a troca pela música “proporcionar mais diversão e entretenimento”. Não apenas isso, mas isso fez com Jack White III se torna-se um dos músicos que mais recebem arrecadação em direitos autorais do mundo.

 

4 – Multi instrumentista

Que ele é um gênio da guitarra, isso não é novidade para ninguém, o que pode ser novidade é que ele manda muito bem em quase todos os instrumentos e que muitos de suas músicas solos ele cria e grava quase todo o instrumental sozinho como foi o caso do disco Boarding House Reach. Ele inclusive cria também alguns de seus próprios instrumentos.

 

5 – Ajuda a salvar a industria do vinil

Jack White é um apaixonado pelo Vinil e ajuda de toda forma para que essa industria não morra. Alguns dos seus feitos nesse segmento são realmente incríveis, ele inventou novas formas de se produzir vinil como o ultra LP e o vinil triplo, Possui também uma loja móvel de LPS, além de ter entrado no guines book com a produção mais rápida de um LP. seu disco em vinil Lazaretto foi o mais vendido desde de “Vitalogy”, do Pearl Jam, em 1994.

E ai caro leitor, o que achou de nossa lista? Veja mais listas no Minuto Indie.

 

minutoindie

minutoindie

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: