5 Bandas no Rio de Janeiro

MI 5 Bandas no Rio de Janeiro: Entrevista Romero Ferro

Artista é uma das atrações do Festival 5 Bandas, que acontece nesse sábado (12), no Rio de Janeiro

O Minuto Indie conversou com o cantor Romero Ferro, que cantará no Festival 5 Bandas no Rio de Janeiro. Ele contou sobre as suas inspirações, participações especiais e cover inusitado do novo disco “FERRO”. Confira:

MI: Qual a sua maior inspiração na hora de compor?

Romero: Compor é um processo muito doido para mim, por que não existe um padrão. Eu simplesmente vou ativando os meus pensamentos através de qualquer coisa que surgir na minha frente. Entendi que como compositor, eu sou antes de tudo um observador, que saio costurando as historias que escuto e que vivo, uma a uma. Então todas as minhas músicas tem um pouco de mim, e um pouco do mundo. É um mix! Nesse último disco eu exercitei o processo de formas muito diferentes, compus pensando em um universo estético específico, e foi maravilhoso, um exercício e tanto! Entendi como aguçar a minha inspiração ao meu favor, e caminhar junto com ela. Tem sido um grande aprendizado.

MI: Como foi o processo de gravar o novo álbum?

Romero: Esse foi o meu processo criativo mais longo até hoje, foram quase dois anos de concepção, pesquisa de campo e criação. Queria algo muito assertivo, muito honesto, e muito comunicativo. Descobri que sou um artista e que posso me conectar com as pessoas, descobri que temos muitos pontos de contato em comum, e que isso está atrás das grandes canções. Foi um exercício e tanto, inclusive tive uma super ajuda do Patricktor4 que fez a direção artística desse álbum, trocamos muito conhecimento juntos. Chegamos ao que seria o Brega Wave/Tropical Wave, misturando elementos da New Wave, Indie Pop e do Brega Pernambucano.

MI: Seu novo disco tem participação da Duda Beat, Otto e uma das faixas é produzida pelo Benke Ferraz do Boogarins, entre outras participações. Como foi gravar com esses artistas?

Romero: Ter feats era algo que eu queria muito fazer nesse momento, o primeiro deles veio com a Duda, na época que decidimos gravar a música ela tinha acabado de lançar o disco dela, foi algo que fluiu muito naturalmente. E acho que temos um conexão sonora muito forte, que fez o resultado dar certo. Com o Otto foi a realização de um sonho, eu sabia que a música caberia lindamente na voz dele, mas não sabia se ele toparia fazer, por que não éramos próximos. Convidei e e ele topou, para mim é uma das melhores canções que eu escrevi até hoje, densa e leve ao mesmo tempo, cantada por dois homens. E tem a produção do Benke Ferraz, um amigo que eu sou fã! Entreguei a canção e disse: “Faz o que tu quiser!” e ele veio com essa pérola! Fiquei de cara quando ouvi.

MI: Como surgiu a ideia de regravar “Você vai ver”, sucesso na voz da dupla Zezé de Camargo e Luciano?

Romero: Eu queria regravar algo nesse disco, no primeiro momento achei que seria algo do Reginaldo Rossi, ou do Odair José. Mas a ideia de fazer essa releitura em “Você Vai Ver” veio do Patricktor4, e nós achamos que era algo muito surpreendente dentro do disco como um todo. Essa canção é um bolero, que se liga ao brega, pois o brega vem do bolero. Ou seja, bingo! Um super hit dos anos 90, que ainda não tinha sido revisitada, cá estou eu bem enxerido remexendo nela. E foi uma música que eu escutei muito na infância, então tudo confluiu.

Festival 5 Bandas no Rio de Janeiro

 

Mais Informações:

Festival 5 Bandas no Rio de Janeiro

  • Tantão e os Fitas
  • ÀIYÉ
  • LETO
  • John Film
  • Romero Ferro

12 de outubro de 2019 – sábado
R$ 20 a R$ 40
Casarão Floresta – Ladeira dos Guararapes, 115 – Cosme Velho

Compre aqui seu ingresso.

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Tim Burton apresenta The Killers

Tim Burton apresenta The Killers como sua banda favorita no Boneyard Ball

Durante premiação, o cineasta Tim Burton revelou que The Killers é a sua banda preferida. Neste sábado aconteceu o anual Boneyard Ball, no Neon Museum, em Las Vegas, em que Tim Burton foi o homenageado do ano. Após receber o prêmio Glow Award, Tim Burton apresenta The Killers, dizendo: “Eu amo todas as canções que […]

5 BANDAS

MI APRESENTA: ‘5 bandas’ agita a noite carioca aos pés do Corcovado

Minuto Indie apresentou 5 bandas brasileiras no último sábado (12) no Casarão Floresta, no Rio de Janeiro. O festival 5 Bandas já não é novidade para os paulistas. Após duas edições de sucesso em São Paulo, foi a vez do Minuto Indie levar o evento para terras cariocas. Aos pés do Cristo Redentor, o festival […]

%d blogueiros gostam disto: