LISTA: 10 shows online para assistir na quarentena em casa!

LISTA: 10 shows online para assistir na quarentena em casa!

Assista performances de City and Colour, Metallica, Letrux, Foals, Khruangbin e mais

Em tempos de pandemia, a principal forma de prevenção à contaminação do vírus Covid-19 é estando em isolamento, o que pode ser um baita desafio para as pessoas que estão sempre em atividade pela cidade. Sendo assim, surgiram diversas formas de se auto entreter estando em segurança dentro de casa. E para isso shows online para assistir na quarentena são uma boa para qualquer amante de música.

Artistas e plataformas de todo o mundo estão se mobilizando para que as pessoas permaneçam em quarentena e consumam o máximo de entretenimento possível, disponibilizando em suas próprias redes sociais transmissões em tempo real com mini shows ou até mesmo um formato online de talk show, no caso da cantora Miley Cyrus. Então se você tem algum artista favorito, fique de olho em suas redes e os acompanhe.

Com a propagação do coronavírus por todo o mundo, a área artística foi certamente uma das mais atingidas por conta de todos os cancelamentos ou adiamentos de eventos e turnês musicais. O que deixou tanto os artistas quanto seus fãs tristes. E pensando em toda essa questão, o Minuto Indie selecionou alguns shows para serem assistidos online, tendo desde bandas populares até as menos conhecidas. Aumente o som, sinta-se em meio a plateia e aproveite!

Shows online para assistir na quarentena:

City and Colour

O projeto de Dallas Green fez esse show privado para debutar algumas de suas novas músicas ao vivo, que estão presentes no álbum “A Pill For Loneliness”, lançado em 4 de outubro de 2019. É uma performance sensível e de pura apreciação ao artista, embalada por ótimas canções. O City and Colour já estava de presença confirmada para shows no país neste mês, sendo uma das atrações confirmadas no Lollapalooza Brasil e Lolla Parties, com datas alteradas para dezembro devido a pandemia.

IDLES

A banda de punk rock IDLES vem ganhando cada vez mais visibilidade nos últimos anos, e trouxemos aqui o exemplo do som frenético que os caras podem fazer ao vivo. O show aconteceu no Main Square Festival de 2019, sendo essa uma prévia do que a banda pode fazer como uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2020, caso permaneçam no lineup após adiamento do festival.

Metallica

A gloriosa banda Metallica está na estrada a muitos anos e permanece proporcionando uma das melhores experiências ao vivo. Esse show gravado em junho de 2019 na Irlanda, foi disponibilizado na página da banda como parte de uma série do “Metallica Mondays”, projeto feito exclusivamente para entreter seus fãs durante a quarentena. O show da banda no Brasil que estava marcado para este mês, também foi adiado para dezembro, mas até lá você pode matar a ansiedade assistindo ao #MetallicaMondays.

Cigarettes After Sex

Outro show privado que nos aproxima ainda mais da atmosfera sonora que a banda nos propõe. O Cigarettes After Sex naturalmente consegue nos envolver para um ambiente sensorial e íntimo por meio de suas canções gravadas, o que não difere de suas performances ao vivo. O clima de romance e sensualidade é uma marca da banda, e nessa live além das canções mais conhecidas, também foram apresentadas as inéditas presentes no álbum “Cry” (2019).

Letrux

Uma das mulheres mais importantes para a cena indie nacional certamente é Letícia Letrux, e com esse material incrível ela não poderia ficar de fora dessa lista. “Letrux em Noite de Climão Ao Vivo” foi gravado no Teatro Ibirapuera no ano passado, fechando um ciclo muito importante de sua carreira que proporcionou grandes conquistas para a artista. Nessa gravação fica evidente o sangue artístico que corre nas veias da cantora, que dá vida à sua performance eletrizante trazendo muito empoderamento, carão e discursos afrontosos.

Foals

A banda de rock alternativo Foals faz uma ótima performance nessa live curta, porém excitante. Os britânicos divulgam nesse show algumas das suas novas canções presentes nos dois últimos discos, “Everything Not Saved Will Be Lost: Part I” e “Everything Not Saved Will Be Lost: Part II”, lançados em conjunto em março de 2019. Apesar de poucas faixas, o show é conduzido pela boa energia e qualidade que eles passam ao vivo.

Charli XCX

Para dançar, uma performance energética e cheia de presença de palco da cantora pop Charli XCX, gravado no Pitchfork Music Festival de 2019. Nesse show a artista evidencia todo seu talento em introduzir a música eletrônica em suas canções de forma coerente, mas ao mesmo tempo a frente de qualquer outra produção eletrônica genérica. Músicas de seu último disco de pop futurista, “Charli” (2019), tomam a frente na performance e nos dá um gostinho do que ela teria nos apresentado nos palcos do Lollapalooza Brasil sendo umas das atrações confirmadas. Outra torcida para que permaneça no lineup do festival em dezembro.

Sepultura

Mais um show de heavy metal frenético, com vocês a banda brasileira Sepultura. Em um show realizado em Paris no último ano, a banda prova que é um fenômeno mundial e referência na cena do hard rock. Em uma performance furiosa e potente a banda impressiona com a qualidade e energia inconfundível, levando qualquer um a loucura. Impossível não balançar a cabeça enquanto curte esse som.

Khruangbin

Para os amantes de rock psicodélico, a banda instrumental Khruangbin mostra nessa performance um som totalmente atmosférico e envolvente. O trio instrumental texano mostra todas as suas influências nessa live excepcional. A sonoridade da banda é nitidamente influenciada pelo som da psicodelia dos anos 60 e 70, com fragmentos do hip-hop antigo e da música funk. É uma ótima sugestão para quem ainda não conhece e curte esse tipo de música.

Courtney Barnett

Para fechar, a cantora de indie rock Courtney Barnett. O show foi gravado no festival Primavera Sound 2019 e mostra todo o talento da australiana. Suas canções trazem quase sempre sarcasmos e letras com temáticas da vida cotidiana e amorosa, sempre com um bom desempenho sonoro que se destaca. A artista é uma representação feminina fortíssima na cena indie e mostra isso nesse show incrível, carregando seu nome mundo a fora com muita qualidade.

 

E aí, curtiu? Todos esses shows online para assistir nessa quarentena foram listados com o intuito de ajudar quem sente falta de uma boa experiência que só a ao vivo pode proporcionar. Esperamos que essa crise passe logo para que possamos voltar a prestigiar nossos artistas favoritos novamente, mas até lá devemos permanecer em casa ao máximo que pudermos. Cuidem-se!

Para ficar por dentro das notícias do mundo da música acesse o site do Minuto Indie. Curta também a nossa página no Facebook.

Bianca Tenório

Bianca Tenório

Estudante de Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: